1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

2.032 Unidades do Programa Minha Casa Minha Vida são Entregues em Fortaleza

O Minha Casa Minha Vida é o programa do governo federal que possibilita que as famílias de baixa renda tenham a casa própria, por meio de sorteios realizados com a prefeitura de cada município. Dessa forma milhares de famílias já realizaram o seu sonho e saíram do aluguel, como aconteceu na cidade de Fortaleza há alguns dias.

O MCMV entrega unidades em todo o país para as famílias mais necessitadas. Elas recebem a casa em seu nome, e arcam com parcelas bem pequenas todos os meses. Veja a seguir como foi a entrega de mais de 2 mil unidades em Fortaleza.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Unidades são Entregues às Famílias

A entrega aconteceu no dia 12 de dezembro em Fortaleza para milhares de famílias. Foi a inauguração do residencial Alameda das Palmeiras, construído apenas com casas habitacionais do Minha Casa Minha Vida. A construção do residencial foi garantida pelos recursos financiados do Banco do Brasil e também da ajuda que recebeu do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial.

Todas as famílias contempladas estavam presentes no local e muitas não conseguiram esconder as lágrimas de alegria ao obter a casa própria em um momento tão difícil para o nosso país. As unidades foram entregues para famílias inteiras que agora viveram em um local melhor, com mais conforto e acessibilidade.

Características das Unidades MCMV

Todas as unidades habitacionais do residencial possuem 44,48m² divididos entre uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro. Dessa forma as famílias podem viver em um espaço maior, possuem espaço para ter sua própria privacidade e podem sair do aluguel.

Os novos empreendimentos previstos para serem entregues no ano que vem possuíram as mesmas características e muitas famílias aguardam ansiosas.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Novas Unidades Previstas para 2017

Para março de 2017 é esperado que mais 2.600 unidades sejam entregues no mesmo residencial. O investimento em todas as unidades, mesmo nessas que já foram entregues, chegou a R$364.522.795. Todos os moradores contemplados com as entregas foram escolhidos por meio de um sorteio realizado em dezembro do ano passado.

As famílias foram avaliadas de acordo com os critérios do programa, precisavam estar cadastradas no CadÚnico e outras informações também eram recolhidas para garantir o benefício. Mais entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2017, dessa vez na segunda parte da Alameda das Palmeiras e Cidade Jardim II.

Como fazer parte do MCMV

Se você deseja fazer parte do Minha Casa Minha Vida primeiro precisa preencher todos os requisitos, como estar cadastrado no CadÚnico e possuir a renda correspondente à faixa do programa desejada. Famílias com renda de até R$1.800,00 devem se dirigir até a prefeitura para efetuar o cadastro e participar dos próximos sorteios.

Como fazer parte do MCMV

Como fazer parte do MCMV

As famílias cujas rendas forem superiores, podem se dirigir diretamente para a Caixa Econômica Federal para obterem mais informações e solicitarem o financiamento.

Tanto a prefeitura quanto a Caixa estão qualificadas para dar o máximo de informações e atender toda a população. A prioridade do programa são as famílias de baixa renda.

 

Recomendados para você: