1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsa Família Cartão Reforma

O Cartão Reforma é um novo programa do governo federal que chegou para beneficiar as famílias de baixa renda que moram em situações precárias, de risco ou que desejam ter uma moradia mais digna. Com esse auxílio é possível reformar a sua casa, comprando todos os materiais de construção necessários para tal melhoria.

O crédito oferecido não precisa ser devolvido e pode ser usado somente para o material de construção, sendo a mão de obra custeada pela família. Obtenha a seguir mais detalhes sobre o novo programa.

Bolsa Família Cartão Reforma

Bolsa Família Cartão Reforma

 

Fazer cadastro Cartão Reforma

Para fazer o cadastro no Cartão Reforma a família precisa se enquadrar nas exigências. Como o programa é voltado para famílias de baixa renda, é recomendável que a família interessada possua uma renda bruta mensal de até R$1,8 mil.

Além disso, essa família deve ter apenas um imóvel e residir nesse imóvel. É preciso ainda que esse imóvel esteja em uma das áreas indicadas pelo município, regularizado ou em fase de regularização. As obras devem ser feitas em um total de 12 meses, supervisionadas por engenheiros e fiscais contratados pelas prefeituras.

Cartão Reforma como solicitar

Poucas informações referentes ao modo de solicitar o benefício foram liberadas, isso porque recém no mês passado houve a sanção presidencial. A Caixa Econômica Federal será a responsável por administrar todos os recursos do benefício, por isso acredita-se que o cadastro possa ser feito nas agências ou nas prefeituras de cada município.

Cartão Reforma inscrição

Para se inscrever no Cartão Reforma o responsável familiar deve ser preferencialmente mulher. Ressaltamos a atenção para o fato de que famílias onde o responsável familiar é um homem também podem se inscrever, mas o programa dá prioridade para famílias onde a responsável é uma mulher.

Para efetuar o cadastro será preciso apresentar documentos pessoais de todos os membros do grupo familiar, além de documentos que comprovem a sua propriedade sobre o imóvel.

Como se cadastrar no Cartão Reforma

Ainda não há uma lista formal com todos os documentos necessários para inscrição, mas com base em outros programas realizados pelo governo, você já pode ir separando e emitindo cópias de: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Comprovante de Endereço, entre outros.

Bolsa Família Cartão Reforma

Bolsa Família Cartão Reforma

Cartão reforma 2017

O Cartão Reforma deve começar suas obras ainda em 2017, mais precisamente no segundo semestre, quando as inscrições devem ser iniciadas. Mais informações devem ser liberadas em breve pela Caixa Econômica Federal, fique de olho em seu site.

Quem tem direito ao cartão reforma

Todo cidadão pode solicitar o Cartão Reforma, não somente os participantes do Minha Casa Minha Vida. Mas para isso, como já falamos, é preciso preencher os requisitos. Se você se enquadra em todos eles, basta aguardar e se cadastrar para reformar sua moradia gastando menos.

Cartão Reforma Cadastro

O Cartão Reforma é um dos programas que o lançamento mais foi esperado. Para aqueles que não sabem, o programa é uma inciativa privada do Governo Federal que busca melhor a condição de vida das famílias de baixa renda.

Um dos principais benefícios oferecidos pelo Cartão Reforma é que não se trata de um programa de financiamento ou de prestação. O valor disponibilizado no cartão é uma doação do Governo para que a família consiga reformar e melhor as condições de vida em sua casa.

Para participar do programa Cartão Reforma e necessário realizar um cadastro.

Inscrição Cartão Reforma

O lançamento do programa está prestes a acontecer, agora no mês de julho. Mas fique sabendo que, nesse primeiro momento as inscrições vão estar ocorrendo apenas no Mato Grosso do Sul.

Isso vai acontecer pois é nesse estado que vai acontecer a cerimônia de lançamento do programa. Está previsto que o programa atenda mais de 300 famílias mato-grossenses e isso apenas na Capital de Mato Grosso do Sul. Já no estado mais de 3 mil famílias serão atendidas.

Onde Fazer o Cartão Reforma

O processo de solicitação, cadastro e confecção do Cartão Reforma é muito simples. Na realidade, fica sob responsabilidade dos interessados em receber o benefício apenas o cadastro junto a entidade responsável pelas inscrições.

Após o lançamento do novo programa, o Governo Federal vai anunciar os locais de cada munícipio que será possível realizar o cadastro. Por isso, fique de olho nos noticiários locais depois do lançamento do programa para ficar por dentro de como o programa vai funcionar na sua cidade.

Cartão Reforma Como Solicitar

O Cartão Reforma deve ser solicitado junto a entidade responsável pelo desenvolvimento do programa. Ainda não se sabe ao certo qual instituição vai ficar responsável pelo desenvolvido do Cartão Reforma em cada cidade.

No entanto, você pode se guiar através dos demais programas sociais do Governo Federal, como o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. Esses programas normalmente são administrados por prefeituras, secretarias de habitação e/ou nos Centro de Referência de Assistência Social.

Como Fazer o Cartão Reforma 2017

O processo de cadastro do cartão reforma é muito simples, pois segue basicamente o mesmo processo dos demais programas do governo. Para fazer o cadastro é necessário que você compareça a entidade responsável pela inscrição do Cartão Reforma.

É importante que você esteja munido com os seus documentos pessoais, como, CPF, identidade, comprovante de residência e renda atualizados. Se for casado, leve também a certidão de casamento. Se tiver filhos, também é necessário levar a certidão de nascimento dos mesmos.

Como Se Cadastrar no Cartão Reforma

Assim como nos demais programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, é necessário que antes de se cadastrar no Cartão Reforma, antes você faça realize o seu cadastro no Cadastro Único.

Você pode deixar para realizar os dois cadastros juntos no mesmo dia. Primeiro será necessário realizar o cadastro no CadÚnico e depois no Cartão Reforma. Os documentos para cadastro em ambos programas são os mesmos.

Fazer Cadastro Cartão Reforma

Ainda não foi confirmado, mas pode ser que exista mais de uma forma de realizar o cadastro no programa. Essa segunda opção seria para aquelas pessoas que já estão cadastradas no CadÚnico.

Se confirmado, os interessados vão poder realizar o cadastro no Cartão Reforma através do site oficial do programa, confira aqui (http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br/).

Quem Pode Adquirir o Cartão Reforma

Existem alguns pré-requisitos para participar do programa. O primeiro é ter renda bruta familiar até R$ 2.811,00. Ser maior de 18 anos ou emancipado e possuir um único imóvel também fazem parte dessa lista. Para conferir a lista de requisitos para participar do programa, acesse o link (http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br/beneficiario/) e confira!

 

Recomendados para você: