1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cadastro reserva minha casa minha vida

O programa Minha Casa Minha Vida continua sendo realizado em várias cidades brasileiras, realizando sonhos e permitindo que pessoas de todas as regiões tenham acesso a casa própria com conforto e qualidade. Todos os interessados em garantir a casa própria precisam se inscrever quando a prefeitura de sua cidade libera as oportunidades, como é o caso da Prefeitura de Salvador.

A mesma publicou ontem que estará realizando a seleção de três mil candidatos para compor o cadastro reserva de vários residenciais que estão quase concluídos. Quer saber mais? Leia a seguir.

Cadastro reserva minha casa minha vida

Cadastro reserva minha casa minha vida

Mais 3 mil pessoas poderão se beneficiar

A prefeitura tem o objetivo de beneficiar 3 mil pessoas. A seleção está prevista para acontecer em 10 de julho e todos os interessados devem se inscrever ou atualizar os seus dados até o dia que antecede a realização da mesma. As inscrições são para o cadastro reserva dos residenciais Recanto do Luar, Margaridas, CEASA III, IV e V.

Portanto, caso você já tenha se inscrito no Minha Casa Minha Vida, deverá ir até a prefeitura até o prazo estipulado e atualizar os dados cadastrais para que possa continuar concorrendo na seleção.

Seleção de candidatos para o Minha Casa Minha Vida na Bahia

A seleção que ocorrerá no dia 10 de julho levará em conta somente as pessoas que se inscreverem até o dia anterior ou atualizarem os dados cadastrais. Será prioridade as famílias que se encontram em situação de rua e que ganham acompanhamento sócio assistencial do governo ou de instituições privadas sem fins lucrativos.

Além disso, famílias que possuam filhos com menos de 18 anos também serão prioritárias, assim como famílias que possuírem componentes com doença crônica. Lembrando que em ambos os casos as informações devem ser confirmadas, por documento de filiação e laudo médico, respectivamente.

Inscrições para o Cadastro Reserva do MCMV

A inscrição ou atualização das informações podem ser feitas online, diretamente pelo site do programa, ou indo pessoalmente até a prefeitura de Salvador. Quem optar por ir até a prefeitura deve se certificar de levar RG, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos e Comprovante de Residência.

No ato da convocação todos os selecionados terão que comprovar as informações prestadas, portanto é fundamental não mentir. Todas as informações podem ser obtidas na prefeitura local.

Minha Casa Minha Vida

Lembrando que todas as famílias interessadas devem ainda estar cadastradas no CadÚnico do Governo Federal para famílias de extrema pobreza e pobreza. O programa deverá entregar mais moradias até o final do ano, inclusive os residenciais de Salvador devem ficar prontos em breve.

Cadastro reserva minha casa minha vida

Cadastro reserva minha casa minha vida

Se o programa ainda não chegou na sua cidade você não deve desanimar: um dos novos critérios foi que agora cidades com menos de 50 mil habitantes também poderão construir casas populares. Aguarde e se inscreva quando a oportunidade surgir; para não perde-la, sempre fique a par das novidades lançadas pela prefeitura de sua cidade ou órgão de habitação. Você pode ser o próximo contemplado a ganhar a casa própria.

 

Recomendados para você: