1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

CadÚnico Cadastro

Você já ouviu falar do CadÚnico? Para quem não sabe o Cadastro Único é um sistema onde ficam todas as informações sobre as famílias brasileiras que hoje em dia estão vivendo em alguma situação de pobreza ou de extrema pobreza.

O CadÚnico é extremamente importante, principalmente para que seja possível tentar melhorar a qualidade de vida dessas famílias. As informações cadastradas são utilizadas pelo próprio Governo Federal, estados e municípios para que assim seja possível implementar políticas públicas que sejam capazes de melhorar a qualidade de vida das famílias.

O CadÚnico é um sistema com todas as informações sobre as famílias brasileiras que estão vivendo em situação de pobreza ou de extrema pobreza. (Imagem: Divulgação)

O CadÚnico é um sistema com todas as informações sobre as famílias brasileiras que estão vivendo em situação de pobreza ou de extrema pobreza. (Imagem: Divulgação)

Consultar CadÚnico pelo CPF

É possível fazer uma consulta do seu Cadastro Único através do numero do seu CPF. É importante manter sempre o seu cadastro atualizado para que assim seja possível estar sempre conseguindo maneiras de melhorar a qualidade de vida sua e da sua famílias através dos programas sociais que tem esse objetivo.

Como se Cadastrar no CadÚnico pela Internet

O cadastro do CadÚnico é feito pelo município mesmo, o município promove diversas visitas domiciliares as famílias de baixa renda. As famílias que ainda não estão cadastradas no sistema do CadÚnico podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social que é o CRAS e lá solicitar o cadastramento no CadÚnico.

É importante lembrar que no momento do cadastro é preciso ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa responsavel deve fazer parte da família, morar na mesma casa junto com a familia e ter pelo menos 16 anos.

Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é preciso ter em mãos o CPF ou então o Título de Eleitor, porém é importante lembrar que no caso de responsável por famílias indígenas e quilombolas, pode ser apresentado qualquer um dos documentos abaixo, não precisando ser o CPF ou o Título de Eleitor.

Apresentar pelo menos um documento de todas as pessoas da família:

– Certidão de Nascimento;

– Certidão de Casamento;

– CPF;

– Carteira de Identidade (RG);

– Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI);

– Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Uma dica é ter sempre um comprovante de endereço em mãos, que pode ser conta de água ou luz. Não é obrigatório para o cadastro, porém ajuda no preenchimento do endereço.

Cadastro Único NIS

O Cadastro Único Nis é extremamente importante para as famílias de baixa renda. É importante manter sempre todos os dados atualizados, ou seja, caso nasça um filho é sempre importante ir até o CRAS e atualizar o cadastro da família.

O cadastro do CadÚnico é feito pelo município mesmo, o município promove diversas visitas domiciliares as famílias de baixa renda. (Imagem: Divulgação)

O cadastro do CadÚnico é feito pelo município mesmo, o município promove diversas visitas domiciliares as famílias de baixa renda. (Imagem: Divulgação)

Cadastro Único Bolsa Família

O Cadastro Único é importante para que as famílias contempladas pelo Bolsa Família consigam estar sempre melhorando a sua qualidade de vida. Lembrando que além do Bolsa Família, o CadÚnico atende os seguintes programas sociais:

– Programa Minha Casa, Minha Vida

– Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental

– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI​

– Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais

– Carteira do Idoso;

– Aposentadoria para pessoa de baixa renda;

– Programa Brasil Carinhoso;

– Programa de Cisternas;

– Telefone Popular;

– Carta Social;

– Pro Jovem Adolescente;

– Tarifa Social de Energia Elétrica;

– Passe Livre para pessoas com deficiência;

– Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Acesse o site para conferir.

CadÚnico Inscrição

Vale lembrar que as inscrições são feitas pelo próprio município nas visitas domiciliares, caso você não tenha recebido essa visita é só ir até o CRAS da sua cidade e pedir pelo cadastro no CadÚnico.

Cadastro Único do Governo Federal

Através do CadÚnico o Governo Federal consegue manter uma grande melhora na qualidade de vida das famílias brasileiras de baixa renda, por isso é extremamente importante manter sempre o seu cadastro bem atualizado.

Através do CadÚnico o Governo Federal consegue manter uma grande melhora na qualidade de vida das famílias brasileiras de baixa renda. (Imagem: Divulgação)

Através do CadÚnico o Governo Federal consegue manter uma grande melhora na qualidade de vida das famílias brasileiras de baixa renda. (Imagem: Divulgação)

Cadastro Único Bolsa Familia Consulta

O Cadastro Único já beneficiou milhares de famílias. É possível fazer a consulta do seu Bolsa Família através da internet, para consultar é preciso estar com seus documentos em mãos. É possível fazer a consulta no próprio município também.

Acesse o site e confira.

Recomendados para você: