Minha Casa Minha Vida BA

No dia 15 de outubro, a presidenta Dilma Rousseff entregou mais de mil imóveis através do Programa Minha Casa Minha Vida, em Vitória da Conquista (BA). Porém nem todos os imóveis estão com a instalação de energia elétrica. Segundo a Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba), 11 equipes foram destinadas para o local, para agilizar as instalações. No total foram entregues 1.740 imóveis, mas somente 275, estavam com energia.

Minha Casa Minha Vida BA (Foto: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida BA (Foto: Divulgação)

Conforme a Caixa Econômica Federal a entrega de imóveis sem energia elétrica é padrão, e cabe aos novos proprietários o pedido de ligamento. Diante disso, os próprios moradores tomaram logo a iniciativa de solicitar o serviço à Coelba e muitos aguardam ainda a ligação. De acordo com a Coelba o prazo para que todas as residências tenham luz é de até o dia 18/10, sexta-feira.

Os moradores do local, beneficiários do Minha Casa Minha Vida BA, reclamaram da situação, cobrança do governo a entrega de todos os imóveis com energia elétrica ligada, pois a ocupação das residências era evidente.

Para facilitar o ligamento e a comunicação com os moradores a Coelba foi instalada, no da seguinte a entrega dos imóveis, uma Agência Móvel de Atendimento no local.

Falta de iluminação pública

Minha Casa Minha Vida BA (Foto: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida BA (Foto: Divulgação)

Além das reclamações sobre a falta e luz nos imóveis novos, moradores do conjunto habitacional que fica ao lado, também do Minha Casa Minha Vida, reclamam a falta de iluminação pública, desde a entrega em agosto do ano passado.

O governo federal fez um investimento R$ 96,6 milhões para entregar as 1.740 residências, em Vitória da Conquista. Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, mais varanda e quintal. Ainda estão na fila de cadastro para receber uma casa cerca de 30 mil pessoas na cidade.

Recomendados para você: