1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano possui a sigla CDHU e está presente em diversos estados brasileiros. Essa companhia é uma empresa vinculada à Secretaria de Habitação e tem como função promover e organizar projetos de moradia popular. A CDHU é responsável por executar programas habitacionais voltados principalmente para as famílias de baixa renda, que possuem de 1 a 10 salários mínimos de renda mensal.

Imóvel CDHU

O CDHU funciona através de projetos habitacionais, portanto para conseguir um imóvel é necessário aguardar a abertura das inscrições em cada município e se inscrever para participar de um sorteio.

CDHU

CDHU. Imagem:divulgação

Quando as inscrições estiverem abertas, é possível fazer a inscrição pela internet e também presencialmente. A CDHU é responsável por divulgar informações sobre o local e data de onde ocorreram os sorteios. No site da CDHU é possível ver todos os municípios que estão com as inscrições abertas.

CDHU inscrições

Podem se inscrever na CDHU diversos tipos de famílias. A CDHU atende aos seguintes tipos de famílias: com ou sem filhos, união estável, união homoafetiva com ou sem filhos, monoparentais (apenas a mãe ou pai com filhos), anaparentais (onde vivem avós e netos, irmãos, tios e sobrinhos, etc), indivíduos que moram sozinhos.

Nessa última categoria, os indivíduos devem ter 30 anos ou mais e atender a um dos seguintes requisitos: ser viúvo, divorciado, desquitado, separado judicialmente, solteiro, não tem filhos, têm filhos, mas que não moram juntos, tem filho menor do que 25 anos mas que não mora junto.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida – Apartamentos x Casas

CDHU requisitos

Para obter o financiamento, as famílias sorteadas devem preencher a uma série de requisitos, entre eles: ter uma renda de 1 a 10 salários mínimos, não ser proprietário ou possuir outro financiamento em seu nome, não ter sido beneficiada anteriormente por programas habitacionais do Governo, morar pelo menos há 5 anos no município e ter mais de 30 anos se for no caso de um indivíduo só.

CDHU 1

CDHU. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Cohab Araucaria

 

Postos de Atendimento CDHU SP

A CDHU possui postos de atendimentos espalhados por toda São Paulo, onde você pode efetuar a sua inscrição, conhecer todos os projetos habitacionais, saber como funciona todo o processo e muito mais. Veja alguns endereços:

– Rua Domingos de Morais, 2706 – Vila Mariana – São Paulo

– Avenida do Contorno, 60 – Itaquera – São Paulo

– Rua José Campanella, 95 – Macedo – Guarulhos/SP

– Avenida Mariano Mingotti, 40 – Vila Harmonia – Araraquara/SP

– Avenida Santo Antônio, 581 – Centro – Marília/SP

CDHU 3

CDHU. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Cohab Inscrição

Portal da CDHU SP

A CHDU também mantém um portal online onde você pode conferir todas as informações sobre os programas habitacionais, conhecer mais sobre a história da empresa, ver todos os municípios que estão com as inscrições abertas, tirar as suas dúvidas, ver todos os escritórios jurídicos que estão credenciados, e muito mais.

Todas as dúvidas podem ser tiradas no Portal do Interessado em Atendimento Habitacional, no seguinte link: http://www.cdhu.sp.gov.br/.  As informações prestadas nesse site são válidas para todos os municípios paulistas e também para o restante do programa no Brasil.

Recomendados para você: