Como se inscrever para o Minha casa Minha vida

Como se inscrever para o Minha casa Minha vida

Todo mundo tem o sonho de sair do aluguel para ir para a casa própria não é mesmo? Antigamente isso era muito difícil mas hoje em dia, graças aos programas habitacionais, ficou muito mais fácil de realizar esse sonho, um dos programas mais importantes hoje em dia é o Minha casa Minha vida que foi criado tendo como objetivo principal disponibilizar às famílias de baixa renda maiores chances de conseguir a casa própria, confira aqui como se inscrever no minha casa minha vida 2015.

Minha casa Minha vida 2015

O programa minha casa minha vida é totalmente voltado para as famílias de baixa renda, ele foi criado em 2009 e desde então vem melhorando cada vez mais a qualidade de vida das famílias brasileiras, são várias condições de pagamento especiais para cada faixa salarial das famílias, sem contar nas baixas taxas de juros e nos ótimos prazos de pagamento também.

Minha casa Minha vida 2015 (Imagem: Divulgação)

Minha casa Minha vida 2015 (Imagem: Divulgação)

O objetivo principal do programa é conseguir melhorar a qualidade de vidas das famílias de baixa renda, principalmente as que moram em áreas de risco como margens de rios e morros. Já são milhares de famílias beneficiadas e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

Minha casa Minha vida 2015 – Quem pode se inscrever?

Todas as famílias que atendem aos requisitos do minha casa minha vida, no caso a renda bruta mensal das famílias não pode passar de R$5mil, além disso, a pessoa que for fazer a contratação não pode ter nenhum imóvel no nome e também não pode participar ou ser beneficiado em nenhum outro programa de crédito imobiliário.

Para participar do minha casa minha vida é feita uma divisão de rendas, cada grupo familiar possui uma condição diferente de pagamento, o primeiro grupo é formado pelas famílias que recebem até 3 salários mínimos, para essas famílias serão sorteadas casas com um valor de parcela mínima de R$50,00 podendo variar de acordo com a renda.

Minha casa MInha vida Caixa (Imagem: Divulgação)

Minha casa MInha vida Caixa (Imagem: Divulgação)

Já o segundo grupo é formado por famílias que recebem de 3 a 6 salários mínimos, com juros de 6% ao ano e o terceiro grupo, formado por famílias que recebem uma renda mensal de 6 até 10 salários mínimos, essas contam com um juros de 8,16% ao ano.

Minha casa Minha vida Inscrição

As famílias que fazem parte do primeiro grupo devem ir até a prefeitura da cidade e fazer o cadastro para os sorteios do Minha casa Minha vida, é preciso estar sempre atualizando o cadastro para não perder nenhum sorteio.

Minha casa Minha vida (Imagem: Divulgação)

Minha casa Minha vida (Imagem: Divulgação)

As famílias do 2º e 3º grupo devem ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com os seguintes documentos em mãos:
• Carteira de identidade
• Cadastro de Pessoa Física – CPF
• Comprovante de Renda dos últimos 6 meses
• FGTS
• Cópia da CLT
• IR pessoa física
• Certidão de Casamento
Os profissionais que autônomos que não possuem registro podem levar os extratos bancários e também a declaração de imposto de renda do último ano.

Recomendados para você: