Crédito Imobiliário da Caixa

A Caixa Econômica Federal é o banco brasileiro que proporciona o maior número de financiamentos imobiliários. O crédito é dividido entre alguns tipos de programas, continue lendo e conheça cada um deles.

O que é o Crédito Imobiliário Caixa?

São financiamentos que beneficiam milhões de brasileiro, principalmente com baixa renda, na aquisição de imóveis ou terrenos, que possam dar maior dignidade a vida dessas famílias. Pode ser utilizado por pessoas físicas ou pessoas jurídicas. Tudo esta baseado no Sistema Financeiro de Habitação.

Crédito Imobiliário da Caixa – Aquisição de Imóveis Novos

É uma linha de financiamentos da Caixa que proporciona a compra de novas residências, onde pode ser utilizado o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). As prestações não podem chegar a 30% da renda familiar bruta.

O banco disponibiliza um simulador, para que você encontre a melhor forma de pagamento. Clique aqui(http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=iniciarSimuladorCaixa&isVoltar=true&tipoPessoa=1&cidade=0) e confira.

Compra de Imóveis Usados

Para adquirir um imóvel usado, utilizando o financiamento da Caixa Econômica, é necessário que ele seja aprovado em uma vistoria. Você também deve estar ciente das reformas que poderá ou não fazer, e verificar se o imóvel possui alguma dívida. Os juros nessa categoria de financiamento são de 5%.

Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal 2016

Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal 2016

Compra de Terrenos – Crédito Imobiliário da Caixa

A Caixa ajuda as famílias a adquirirem um terreno para construir uma moradia. Os juros cobrados são de 5% ao ano, e famílias com renda mensal de até R$ 3.600,00 possuem direito a descontos especiais. O banco também disponibiliza financiamento para a construção de moradias em terrenos próprios.

Financiamento Caixa para Obras

Famílias que desejam ampliar, concluir ou reformar a residência podem fazer um financiamento na Caixa. Isso evita que contraiam altas dividas para realizar o desejo de modificar algo em sua moradia.

Minha Casa Minha Vida

Esse programa da Caixa Econômica Federal permite que as famílias possam adquirir um imóvel de qualidade, e realizar o pagamento em até 30 anos. Nele é possível utilizar o FGTS, além de ter linhas de pagamento que variam conforme a renda familiar.

Vantagens de utilizar o Crédito Imobiliário Caixa

Em imóveis concluídos, é possível financiar até 90%, com 360 meses para realizar o pagamento. A utilização do FGTS permite maior segurança para manter as parcelas em dia, pois como a duração da dívida é longo, você não sabe o que poderá ocorrer com seu emprego. Apresenta baixa taxa de juros, o que atrai muitos clientes.

Minha Casa Minha vida

Minha Casa Minha vida

Documentação para Conseguir um Financiamento

No momento do cadastro, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, ao menos um comprovante de renda (conta de água, luz, telefone, internet ou outro), e a última declaração do imposto de renda.

Os vendedores devem apresentar o comprovante de estado civil, além da certidão atualizada do imóvel, se for o caso.

Crédito Imobiliário da Caixa – Como Participar?

Após receber a sua documentação, a Caixa Econômica analisa o cadastro e se for aprovado, define o período em que o pagamento poderá ser realizado, assim como as parcelas mensais e a utilização do FGTS. Após esse processo, você assina o contrato escolhido e pode utilizar o programa desejado.

Recomendados para você: