1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Feirão da Caixa 2018 – O Que É e Como Funciona?

O Feirão da Caixa é um evento nacional organizado por um dos maiores bancos brasileiros, a Caixa Econômica Federal. O evento consiste na oferta de empreendimentos de diversas construtoras brasileiras a preços arrasadores. No feirão você pode encontrar os menores preços do mercado acompanhados por taxas de juros pequenas e ótimas condições para o seu pagamento. O principal objetivo do Feirão é facilitar a aquisição à casa própria, oferecendo as melhores condições de acordo com a renda de cada família.

O Feirão da Caixa é um evento nacional organizado por um dos maiores bancos brasileiros. (Imagem: Divulgação)

O Feirão da Caixa é um evento nacional organizado por um dos maiores bancos brasileiros. (Imagem: Divulgação)

O evento é aberto ao público e qualquer um pode adquirir a casa própria. Ele acontece todos os anos em diversas cidades e capitais brasileiras. Veja a seguir como participar.

Como Funciona o Feirão da Caixa?

O Feirão é um evento que acontece nas principais capitais e cidades brasileiras, do final de abril ao início de junho, somente nos finais de semana. Além disso, ele pode acontecer de forma simultânea em mais de uma cidade. Para que o evento possa ser realizado, estão presentes agentes imobiliários e construtoras parceiras da Caixa oferecendo seus empreendimentos novos, usados e na planta.

Qualquer um pode comparecer ao local, verificar as ofertas de imóveis e conversar com os atendentes da Caixa ou com os agentes imobiliários. Caso queira adquirir a casa própria também é possível, basta apresentar alguns documentos.

Empreendimentos e Vantagens do Feirão da Caixa

Todas as construtoras e imobiliárias de cada região oferecem descontos especiais no feirão, para beneficiar as pessoas presentes e fechar mais contratos. No evento é possível encontrar imóveis prontos, semiprontos, usados e até mesmo na planta. O grande destaque são as moradias populares do Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até R$3 mil. No entanto, você também encontra imóveis maiores e mais caros.

No feirão você pode encontrar os menores preços do mercado acompanhados por taxas de juros pequenas e ótimas condições para o seu pagamento. (Imagem: Divulgação)

No feirão você pode encontrar os menores preços do mercado acompanhados por taxas de juros pequenas e ótimas condições para o seu pagamento. (Imagem: Divulgação)

O mais legal do evento é que há imóveis para todos os tipos de bolsos, todos confortáveis e avaliados pelos engenheiros da Caixa. Entre as vantagens do feirão está a oportunidade de negociar diretamente com as construtoras e conseguir um preço ainda menor, além de descontos especiais de acordo com a sua renda.

Condições do Feirão da Caixa

As construtoras e imobiliárias garantem os preços pequenos, enquanto a Caixa permite que você pague em até 35 anos e ainda usufrua de taxas de juros menores, variando conforme a sua renda. Também há benefícios referentes às mensalidades: elas não podem ser maiores do que 30% da sua renda familiar.

Durante os dias do feirão o evento também conta com atendentes e representantes da Caixa, responsáveis por tirar dúvidas das pessoas, efetuar as simulações de crédito e dar entrada nos contratos do financiamento. Todos os anos há um benefício diferente que favorece ainda mais a aquisição de imóveis; geralmente as construtoras oferecem descontos na parte jurídica e até mesmo algumas coisas gratuitas.

As construtoras e imobiliárias garantem os preços pequenos, enquanto a Caixa permite que você pague em até 35 anos. (Imagem: Divulgação)

As construtoras e imobiliárias garantem os preços pequenos, enquanto a Caixa permite que você pague em até 35 anos. (Imagem: Divulgação)

Quando e Onde Acontece o Feirão da Caixa?

O Feirão inicia no final de abril e passa pelas principais capitais e cidades. No site da Caixa você encontra o banner completo com o endereço do Feirão e o horário em cada cidade. O local sempre tende a ser o mesmo do ano anterior. Para adquirir um imóvel no feirão você deve levar RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência e extrato do FGTS.

Recomendados para você: