Habita Brasília 2017

Você que faz parte de uma família de baixa renda e deseja melhorar de vida, ter a casa própria e usufruir de mais benefícios do governo precisa conhecer o programa Habita Brasília. Ele é derivado do Morar Bem e já beneficiou milhares de famílias em todo o Estado. A sua pode ser a próxima! Para isso, confira a seguir como funciona, quais linhas abrange e como se cadastrar no programa.

Saiba mais Informações, acesse: Sorteados Minha Casa Minha Vida Rio de Janeiro

Como Funciona o Habita Brasília

O Habita Brasília é um programa habitacional novo: foi lançado no meio do ano pelo governo do Distrito Federal, com o objetivo de integrar todas as políticas do setor e promover mais benefícios às famílias de baixa renda. Além de favorecer o acesso à moradia própria, o Habita Brasília possui linhas dedicadas à outras ações relacionadas a aquisição de um terreno.

Habita Brasília 2017

Habita Brasília 2017

O programa foi criado com o objetivo de acabar com o déficit habitacional que existe na região, visando oferecer moradia para os mais necessitados, considerando diversos aspectos como a regularização fundiária e o planejamento de cada cidade.

Conheça as Linhas do Habita Brasília

O governo de Brasília ainda anunciou que possivelmente o Habita Brasília irá substituir o Morar Bem, um programa habitacional parceiro do Minha Casa Minha Vida. Se isso acontecer, mais famílias poderão ser beneficiadas com todas as linhas que o programa cobre. O grande diferencial do Habita Brasília são as suas cinco linhas dedicadas para cada tipo de morador, de acordo com a sua necessidade.

O primeiro deles é o Lote Legal, uma modalidade dedicada a oferecer lotes urbanizados e regularizados para pessoas físicas e entidades inscritas no Cohab. O Aluguel Legal é dedicado às famílias com renda menor, principalmente aquelas que vivem de aluguel, onde o governo oferecerá uma casa própria perto dos empregos e dos serviços públicos.

Ainda tem o Projeto na Medida cujo objetivo é manter as residências de interesse local bem cuidadas e qualificadas. O eixo Portas Abertas possibilita que o Governo disponibilize casas habitacionais no mesmo valor do Minha Casa Minha Vida e, por último, o eixo Morar Bem, onde unidades são construídas em áreas urbanas com a ajuda do MCMV.

Quem pode se Inscrever no Habita Brasília?

O Habita Brasília é dedicado a todas as famílias cadastradas na CODHAB que tenham renda familiar de até três salários mínimos, o equivalente a R$2.640,00, cujo valor máximo é de R$6.500,00. Todos os inscritos são convocados de acordo com a ordem de pontuação. Os moradores que não estão inscritos terão que esperar, pois o objetivo inicial do programa é atender às famílias que necessitam de ajuda e que já estão listadas na CODHAB.

Quando as inscrições forem abertas para o restante do público, a CODHAB irá divulgar.

Habita Brasília 2017

Habita Brasília 2017

Entre em Contato com a CODHAB

Se você deseja entrar em contato para verificar se está cadastrado ou tirar dúvidas, existem alguns meios. O atendimento presencial pode ser feito na SCS Quadra 6, Bloco A, Lote 13/14, Asa Sul em Brasília.

Saiba mais Informações, acesse: Como Financiar uma Casa pelo Minha Casa Minha Vida ?

Quem mora em Ceilândia deve se dirigir até o Shopping Popular de Ceilândia para o atendimento e ainda é possível ser atendido no Subsolo da Rodoviária de Brasília, na plataforma D.

 

 

Recomendados para você: