Inscrição Minha Casa Minha Vida DF

Conceder o à habitação é uma das metas do programa do governo federal, o Programa Minha Casa Minha Vida. No Distrito Federal o objetivo é que todos tenham sua casa própria. Por isso, no início do ano o governo do Distrito Federal, em parceria com a Sedhab (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano) e com a Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) divulgou a lista com o nome das mais de mil pessoas que foram habilitadas no programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem.

Como participar do programa Minha Casa Minha Vida DF

A inscrição é gratuita e simples. O primeiro passo é realizar o cadastro Minha Casa Minha Vida 2014 para concorrer a uma chance de ser sorteado. Também é necessário atende a alguns critérios requeridos pelo programa, são eles: apresentar renda bruta de menos de R$ 1.600,00, ser maior de 18 anos, estar com CPF regular e em dia com a Receita Federal e não possuir qualquer bem em seu nome (tais como imóveis ou carros). Um total de 860 mil casas serão destinadas exclusivamente para os brasileiros que atenderem a esse perfil.

Minha-casa-minha-vida-MT

Inscrição Minha Casa Minha Vida DF (Foto: Divulgação)

No Distrito Federal também podem participar do programa as famílias com renda mensal nas faixas de até cinco mil reais, até 15 mil por ano e de 15 mil até 60 mil por ano, para áreas rurais. Para cada faixa será determinado um valor de crédito e os benefícios.

Os documentos que devem ser apresentados são: RG, CPF, Ficha de cadastro Habitacional, contracheque dos últimos 6 meses, Extrato recente do FGT, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civil, Comprovante de Despesas e declaração do imposto de renda.

Expectativas Minha Casa Minha Vida DF

Inscrição Minha Casa Minha Vida DF (Foto: Divulgação)

Inscrição Minha Casa Minha Vida DF (Foto: Divulgação)

No Distrito Federal a expectativa é de que a segunda etapa do programa contemple mais famílias do que as que foram sorteadas na primeira fase. O Minha Casa Minha Vida deve movimentar R$ 1.168 bi em 2014, para construção de casas habitacionais para famílias com baixa renda.

Inscrição Minha Casa Minha Vida DF

Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal basta acessar a internet. É rápido e não tem custo. Cada município divulgará os prazos de inscrição, é preciso ficar de olho para não perder a chance.

Essa é uma oportunidade única que o governo federal oferece para dar acesso mais fácil à habitação às famílias que possuem renda baixa que as impossibilita de adquirir a casa própria por outros meios. Aproveite a chance, inscreva-se e torça para ter seu nome sorteado.

Recomendados para você: