1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrição Minha Casa Minha Vida Juiz de Fora MG

Inscrição Minha Casa Minha Vida Juiz de Fora MG

Ter a casa própria é um sonho que muitas famílias brasileiras possuem. Jovens casais sonham com o dia em que terão a oportunidade de entrar no lar que é só dele, pessoas que querem independência também almejam a casa própria e por aí vai. Ter um imóvel é certeza de patrimônio seguro, de conforto e de segurança para a vida.

Com o déficit habitacional que o Brasil enfrenta, o governo federal lançou um programa habitacional que facilita a aquisição de casas populares por famílias que não possuem condições de comprar a casa própria ou a reforma de imóveis que estão em situação de zonas de risco.

Minha-Casa-Minha-Vida Juazeiro do Norte

Inscrição Minha Casa Minha Vida Juiz de Fora MG (Foto: Divulgação)

Presente em todo o Brasil, o programa Minha Casa Minha Vida já transformou a vida de muitos brasileiros com a oferta de casas populares. O programa estabelece parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Minha Casa Minha Vida: quem pode participar

Podem participar do programa Minha Casa Minha Vida as famílias que comprovarem renda bruta de até cinco mil reais. Eles ganharão facilidades para comprar a casa própria. As vantagens vão desde descontos e subsídios até a redução do valor de seguros habitacionais.

Em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, o programa Minha Vida já entregou muitas casas populares.  Em 2012, metade dos recursos destinados à Zona da Mata foi usado em Juiz de Fora. No balanço total, mais de 24 mil famílias já receberam a casa própria ou tiveram seu bem reformado.

A Prefeitura de Juiz de Fora apoia o Programa Minha Casa Minha Vida e estimula o crescimento dele na cidade, prometendo também solidificar ainda mais o programa ao longo dos anos, ampliando a oferta de residências populares e, consequentemente, atingindo muito mais pessoas e famílias da região.

Imóveis de Nova Serrana são avaliados por usuários

Imóveis de Nova Serrana são avaliados por usuários (Foto: Divulgação)

Quem mora em Juiz de Fora pode se orgulhar de ver o Programa Minha Casa Minha Vida crescer e transformar a vida de muitas famílias e a realidade local, com diminuição do déficit habitacional. A cidade é um caso de sucesso.

Programa Minha Casa Minha Vida: como participar

Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida é necessário fazer um cadastro junto ao órgão responsável no local onde você mora e aguardar o sorteio que define os contemplados. Mesmo que a família não seja sorteada na primeira oportunidade, o cadastro continua valendo para sorteios futuros. Cabe ao interessado manter o cadastro sempre atualizado, principalmente com algum contato pelo qual ele possa ser achado.

 

 

Recomendados para você: