1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições, Aracaju, SE 2016

Minha casa, Minha vida Inscrições, Aracaju, SE 2016

Até a próxima sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Aracaju está realizando as inscrições para a seleção de beneficiários para as casas do Residencial Vida Nova Santa Maria. Inscreva-se agora mesmo !

Uma casa confortável e um sentimento de que aqui neste mundo temos um lugar para ficar. Muitos brasileiros buscam segurança e algum conforto através da compra da casa própria. Mas há uma parcela que fica apenas no desejo, pois não tem condições de arcar com os altos custos que estão implícitos na compra da casa própria.

Minha casa, minha vida Aracaju - SE Imagem: Divulgação

Minha casa, minha vida Aracaju – SE Imagem: Divulgação

Como política pública habitacional, o governo federal criou o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), existente em todos os estados brasileiros, inclusive nos mais distantes do centro do país, em lugares como Acre, Amazonas e Aracaju.

Como se inscrever Minha Casa Minha Vida 2016

Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida, o candidato deve buscar informações e ir a uma das agências da Caixa Econômica Federal, portando os seus documentos pessoais e documentos que comprovem a sua renda familiar per capita. Também será exigido do candidato a verificação do CADÚNICO – Cadastro Único – e a verificação do CADMUT – Cadastro Nacional de Mutuário.

O interessado pode entrar no portal da Prefeitura Municipal de Aracaju e buscar informações do programa. Pelo site é possível preencher e enviar o formulário eletrônico de cadastramento ao banco de dados do município.

Quem pode participar Minha Casa Minha Vida Aracaju

Podem participar dos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida as famílias que recebem até 10 salários mínimos. O período de inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida fica aberto sem interrupção e as inscrições podem ser feitas sem custo.

Quando selecionadas, as famílias passam a pagar prestação que equivale a 10% de sua renda durante 10 anos. Se contemplado, o selecionado irá arcar com um valor mínimo da parcela no montante de R$50. Para quem é casado, o registro do imóvel sairá em nome da mulher.

Minha Casa, Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida

As casas do programa Minha Casa Minha Vida têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço externa e amplo quintal e atendem às determinações legais de adaptações para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O programa viabiliza a aquisição da casa própria e ainda amplia o investimento no setor da construção civil e a geração de empregos. Para saber mais informações e detalhes do programa, acesse o site do Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida Aracaju

Na cidade de Aracaju, o primeiro residencial entregue pelo programa Minha Casa Minha Vida para quem tinha renda de até R$ 1,6 mil foi o Residencial Jardim Santa Maria, com 281 unidades. A entrega beneficiou mais de 1,3 mil pessoas.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Recomendados para você:

3 Comentários

  1. Venilton Luís do amaral disse:

    Gostaria muito de fazer a escrição pois ganho pouco não consigo comprar uma avista

  2. Lea Oliveira de Jesus disse:

    Como é que faz pra ganhar uma casa minha casa minha vida. Só recebo salário mínimo.

  3. Eu.quero um casa para eu mora

Comente (será moderado)