1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

A cidade de Aracaju é recheada de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida que foram construídas ao longo dos anos. Centenas de famílias que moram nessas unidades habitacionais antes moravam em uma situação deplorável, em residências nada seguras ou confortáveis. Desde que se mudaram, tais famílias puderam conseguir novas oportunidades de emprego e melhorar sua qualidade de vida.

Entretanto, ainda existem algumas famílias que vivem em situações inadequadas na região. Por essas pessoas que o Minha Casa Minha Vida continua permitindo a contratação de novas moradias e a realização de novos processos seletivos na região. Em 2018 um novo processo seletivo será realizado em Aracaju e região, dando a mais famílias uma moradia digna. Mais detalhes a seguir.

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018. (Imagem: Divulgação)

Quem Pode se Inscrever no MCMV Aracaju 2018?

Para poder participar do novo processo seletivo que acontecerá em Aracaju no ano que vem, referente ao Minha Casa Minha Vida, a família e seus membros devem se certificar de preencher alguns requisitos importantes. Por exemplo, a renda familiar deve ser de até R$1.800,00. Se for maior que isso é impossível participar e concorrer às casas populares.

Outro requisito importante é que a família não deve ter nenhum imóvel em seu nome e deve residir na região há pelo menos cinco anos. O programa dá preferência às famílias com jovens, idosos, gestantes ou pessoas com deficiência, além de famílias onde a mulher é a responsável familiar.

O que Precisa para se Inscrever no MCMV Aracaju 2018?

Para que você e sua família possam participar do sorteio e concorrer a uma casa popular, você deve entregar no setor responsável uma série de documentos que comprovem suas informações. Caso a inscrição seja feita presencialmente você já deverá levar os documentos quando for se inscrever.

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018. (Imagem: Divulgação)

Basta apresentar uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Renda, Histórico Escolar ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio. Você deve levar os documentos de todos do grupo familiar; os documentos referentes à escola são apenas para os jovens.

Como se Inscrever no MCMV Aracaju 2018?

Para se inscrever você deve aguardar a abertura das inscrições. Ainda não foi revelado qual será o órgão responsável, mas tudo indica que será a prefeitura ou a secretaria de habitação. Por isso você deve acompanhar todos os meios de comunicação de ambos os órgãos, para que assim fique ciente de quando as inscrições estiverem abertas e poder concorrer.

Seguindo as instruções do órgão, você deve fazer sua inscrição pela internet ou de forma presencial, preenchendo todos os dados no formulário. Depois é preciso aguardar o sorteio que será realizado. Se a sua família for contemplada, receberá uma carta em sua residência contendo os próximos passos e o que você deve fazer.

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Novas moradias serão sorteadas e entregues em 2018 para várias famílias de Aracaju e região. A sua pode ser uma delas. Siga todas nossas dicas, reúna os documentos e faça sua inscrição quando for possível. Lembre-se que sua família já deve estar cadastrada no CadÚnico.

Recomendados para você: