1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições, Fortaleza, CE 2016

Inscrições,  Fortaleza, CE 2016

Quem não deseja ter sua casa própria e viver com conforto e tranquilidade? Mas infelizmente não é tão fácil assim adquirir um imóvel. Moradia é um direito de todos, portanto a Prefeitura de Fortaleza juntamente com a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) busca realizar o sonho da casa própria para os necessitados e proporcionar habitação para famílias que moram em favelas e bairros pobres.

Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016 (Foto: Divulgação)

Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016 (Foto: Divulgação)

Como se cadastrar no Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016

Para se cadastrar é preciso fazer o agendamento no endereço eletrônico http://salasituacional.fortaleza.ce.gov.br:81/habitacao/agendamento.php ou se preferir poderá fazer o seu agendamento pelo telefone 156 ou nas centrais de acolhimento da Secretaria Regional de seu bairro. Para se inscrever é preciso ter renda zero ou até três salários mínimos e atenda aos critérios exigidos como:

– Morar em Fortaleza;

– Ser maior de 18 anos;

– Não ter recebido casa da Prefeitura, Governo do Estado ou Governo Federal e não ter financiamento de moradia pela Caixa ou Banco do Brasil (caso exclusivo do MCMV).

Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016 (Foto: Divulgação)

Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016 (Foto: Divulgação)

Documentos para Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016

Para fazer sua inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida Fortaleza é preciso apresentar os seguintes documentos:

– Chefe da família: RG, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social);

– Cônjuge: RG, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social);

– Demais membros do grupo familiar: RG e CPF (em caso de menores de idade optar por cópia da certidão de nascimento);

Obs: O cadastro não pode ser feito por outra pessoa, somente o próprio chefe de família portador dos documentos no ato de cadastramento. A prefeitura também aceita a inscrição feita por procurador, que deve apresentar uma procuração com poderes específicos e firma reconhecida em cartório.

Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrições, Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016 (Foto: Divulgação)

Novo sistema de cadastro no Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016

Esse novo processo de cadastramento foi elaborado para evitar filas e longas esperas. O critério da entrega das casas será a necessidade, não será de quem se cadastrou primeiro. Todas as pessoas interessadas devem se cadastrar nesse novo sistema, independente de já terem feito parte de registros anteriores. Pode participar quem for maior de idade, não possuir imóvel e não tiver sido beneficiado anteriormente por programas de habitação de interesse social em Fortaleza.

O programa habitacional Minha Casa Minha Vida Fortaleza, CE 2016 divide-se em três vertentes.

A primeira é para a construção de 20 mil novas residências, através do programa federal Minha Casa Minha Vida. A segunda é composta por 40 mil melhorias habitacionais, preferencialmente a construção de banheiros, fossa sumidouro, ligação da fossa à rede de esgoto, reparos no telhado e na caixa d’água ou outras adequações que a inspeção técnica assim observar. Por fim, a terceira vertente dá conta de 60 mil regularizações fundiárias, tratadas como o mais fundamental dos três.

Recomendados para você:

8 Comentários

  1. jaine lima de Sousa disse:

    Eu quero muito ganhar um casa

  2. marta maria oliveira disse:

    sou cardiopata tenho sete vertebras da minha coluna comprometida não posso trabalhar vivo da caridade das pessoas, moro com meu irmão deficiente, estou ate hoje desde de 2009 inscrita e não consegui ser sorteada, enquanto conheço pessoas que receberão apartamento e venderam, as vezes choro tanto por não ter uma casa e viver da caridade das pessoas

  3. Lídia Nogueira lopes disse:

    Eu quero muito ganhar uma casa pois vivo de aluguel

  4. Eu, quero muito ganhar uma casa,tenho 66 anos e preciso ter uma casa minha, pois não tenho como comprar uma sou solteira e preciso muito.

  5. Ingrid disse:

    Meu sonho é ter uma casa propria pois preciso muito moro com minha mãe meu pai meu irmão minha filha e meu esposo em um apartamento de 3 comodos é muito apertado pra todos quero muito ganhar uma casinha pra viver com minha filha e meu esposo pra melhor pra mim e pra minha familia que eu saindo do apartamento deles melhora muito o espaço…que Deus me ajude Deus na frente De tudo Amém!!!

  6. MARIA DAS GRAÇAS BANDEIRA ROCHA disse:

    GOSTARIA MUITO DE RECEBER A MINHA CASA O QUAL EU ME ESCREVI, POIS PRECISO MUITO. MORO SO CO MEU FILHO JA TENHO 60 ANOS E MORO DE ALUGUEL. PEÇO A DEUS QUE SEJA SORTEADA.

  7. MARIA DAS GRAÇAS BANDEIRA ROCHA disse:

    EU FIZ A MINHA INSCRIÇAO NO CUCA DO MONDUBIM NO DIA 20/04/2015. ESPERO QUE O MEU ESTEJA NA LISTA.

  8. Vilani silva disse:

    Olha a todos eu dizer que preciso sim preciso demais ainda mas que hj mas uma semana que minha casa foi invadida roubaram tudo pago mas de 500$ de aluguel e ganha apena um salario min … tenho um filho especial …

Comente (será moderado)