1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2018

O Minha Casa Minha Vida existe há muitos anos e já entregou centenas de moradias em várias cidades do estado catarinense. Ainda assim existem algumas famílias que vivem em situações de vulnerabilidade social e em áreas afetadas pela chuva. Essas famílias aguardam pelo momento em que serão contempladas com uma moradia própria e isso pode estar perto de acontecer.

Em 2018 o governo federal irá disponibilizar a contratação de novas moradias em várias cidades de Santa Catarina e novas famílias poderão ser beneficiadas. Para que isso possa acontecer, é fundamental que todas as famílias que ainda vivem em situações de perigo efetuem novamente sua inscrição no programa quando o setor responsável anunciar as novas oportunidades. Veja como você pode se inscrever a seguir.

Quais são os requisitos do MCMV Santa Catarina 2018?

Para que sua família possa concorrer no sorteio e ter ainda mais chances de ser sorteada, é preciso preencher alguns requisitos. A renda familiar não pode ser maior do que R$1.800,00 e a família já deve estar cadastrada no CadÚnico, um sistema do governo federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda de nosso país.

A família não deve possuir nenhum imóvel em seu nome, nem ter sido beneficiada por qualquer programa habitacional anteriormente. A preferência é dada para famílias cujas responsáveis familiares são mulheres, que possuem jovens, gestantes ou deficientes em sua composição, e para famílias que se encontram em situações de risco.

Quais são os documentos exigidos para o MCMV Santa Catarina 2018?

Para que você possa inscrever sua família no sorteio também é preciso apresentar uma série de documentos no ato da inscrição. São aceitas cópias dos documentos originais, mas sempre confira os detalhes no site do setor responsável, pois em algumas ocasiões podem ser exigidas cópias autenticadas. Caso a inscrição seja feita online, você deverá enviar essas cópias por Correios ou entrega-las pessoalmente no endereço repassado.

Alguns dos documentos exigidos são os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho para quem tiver, Título de Eleitor, Comprovante de Renda (extratos bancários, entre outros), Histórico Escolar ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio (para os jovens), entre outros.

Como se inscrever para o MCMV Santa Catarina 2018?

Como já mencionamos, a inscrição pode ser feita online ou presencialmente, de acordo com cada município e setor responsável. Se a inscrição for online, você deverá acessar o site indicado e preencher o formulário eletrônico com todos os dados de sua família, depois enviar ou entregar os documentos exigidos no setor responsável.

Se a inscrição for presencial, você deverá comparecer no local informado no prazo estipulado, com todos os documentos em mãos, e efetuar o cadastro. Em ambos os casos as famílias deverão aguardar a realização do sorteio. Aquelas famílias que forem contempladas receberão em casa uma carta informando que devem comparecer em uma unidade da CAIXA o mais rápido possível para assinarem o contrato do financiamento.

Lembrando que as parcelas não são maiores do que 30% da renda familiar buta mensal.

 

Recomendados para você: