Mais 360 Famílias são Beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida em São Paulo

O programa Minha Casa Minha Vida continue beneficiando famílias ao redor do país e realizando as suas entregas habitacionais. No início desse mês mais de 2 mil unidades foram entregues, mas em novembro esse número chegou a 360 mil unidades entregues em Guarulhos. Isso mostra que mesmo em momentos de crise é possível acreditar no melhor, pois as 1.440 famílias que receberam as chaves de suas casas agora poderão contar com um teto próprio.

A seguir você confere como foi a entrega dessas unidades e conhece um pouco mais sobre o programa.

Minha casa Minha vida

Minha casa Minha vida

Mais de 1 mil Famílias Ganharam a Casa Própria

Ao todo foram 360 mil unidades habitacionais entregues para 1.440 pessoas. A construção dessas casas habitacionais foi movida pelo fato de que todas as famílias beneficiadas foram retiradas da invasão, onde agora está sendo construído o Rodoanel de São Paulo. Essas famílias contribuíram para a construção do rodoanel e, portanto, ganharam novas moradias.

As unidades foram entregues no dia 5 de novembro e o evento contou com a presença do Ministro das Cidades. Na cerimônia todos os beneficiados ganharam as chaves de seus respectivos apartamentos.

Investimento do Minha Casa Minha Vida

Cada unidade entregue em Guarulhos possui uma área de 42,31m² e valor que ultrapassa os R$68.000,00. Ao todo, o residencial contou com investimentos no valor de R$24,79 milhões e hoje conta com toda a estrutura de que uma família necessita para viver em harmonia e com saúde.

Também tem unidades habitadas para pessoas com deficiência e, de acordo com as exigências do programa, o residencial possui uma infraestrutura composta de pavimentação, esgotamento sanitário, redes de água, energia elétrica, parque infantil e demais áreas de lazer.

Minha casa Minha vida Vantagens

Minha casa Minha vida Vantagens

O que é o Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo melhorar a vida das famílias de baixa renda e extrema pobreza, fazendo com que eles tenham a casa própria e possam sair do aluguel. Para isso, o MCMV realiza sorteios em todas as cidades brasileiras com as famílias mais necessitadas e entrega conjuntos habitacionais como os mencionados anteriormente.

As famílias ganhadoras podem contar com todos os serviços públicos como saúde e segurança, além de não gastarem mais com o valor do aluguel.

Pessoas que desejam construir a casa própria também podem contratar o financiamento do MCMV, mas nesse caso, deve ir diretamente à Caixa Econômica ou à uma construtora.

Como Contratar o Minha Casa Minha Vida

Se você se encaixa nas características faladas acima, como ser de baixa renda e morar de aluguel, não hesite em se inscrever no MCMV para participar dos sorteios. Primeiro você deve se cadastrar no CadÚnico e a partir daí, entrar em contato com a prefeitura ou com o órgão de habitação da sua cidade para manifestar o seu interesse.

Como Contratar o Minha Casa Minha Vida

Como Contratar o Minha Casa Minha Vida

As pessoas cadastradas no Minha Casa Minha Vida são avaliadas pela prefeitura, pelo órgão de habitação e também pela Caixa. Se estão aptas, participam do sorteio que escolhe quem vai ganhar a moradia.

 

Recomendados para você: