1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Mais de 400 famílias assinam contrato para financiamento de casas

Em Salvador diversas famílias assinaram o contrato do financiamento de suas casas do Minha Casa Minha Vida e receberão em breve as chaves dos novos apartamentos. Foi mais uma etapa concluída da entrega de mais moradias a quem necessita e está aguardando por isso. O evento contou com a assinatura de 440 contratos do programa, o que gerou milhares de sorrisos e novas esperanças aos moradores.

Todas as famílias que assinaram o contrato irão morar no Condomínio Recanto do Luar, em Cajazeiras VI. A previsão é de que as famílias recebam as chaves ainda este mês. Veja como foi o evento a seguir.

Famílias realizaram sonhos

Famílias realizaram sonhos

Famílias realizaram sonhos

A grande maioria das famílias que assinou o contrato está vivendo de aluguel, seja pelo fato de suas residências terem sido levadas pela chuva ou por não poderem mais residir no local pelo risco insalubre ou de desabamento. Sem falar nas famílias que desejam apenas ter a casa própria para não precisar mais gastar mês a mês com o pagamento do condomínio.

Algumas famílias contam que desde o momento que receberam a ligação de que foram contempladas já começaram a arrumar as coisas para a mudança e, finalmente, esse momento está cada vez mais perto.

Déficit habitacional está cada vez menor em Salvador

O prefeito da cidade destacou no evento que está fazendo de tudo para diminuir cada vez mais o déficit habitacional. Desde 2013, já houve na cidade a entrega de 8.571 unidades habitacionais e para 2017 está previsto a entrega de mais de 1.400 moradias novas. Os contemplados serão as famílias que estão inscritas no Minha Casa Minha Vida.

Além da nova residência, as famílias receberão um cuidado especial da prefeitura, para que possam ter acesso à educação, saúde e transporte, permitindo que a família usufrua de uma infraestrutura completa na nova residência.

Prefeitura de Salvador entregará mais residências em 2017

Em breve iniciará a nova fase do programa Morar Melhor, que consiste em reformar casas em situações precárias para famílias de baixa renda. Nessa edição a previsão é que serão 20 mil casas contempladas, o que pode gerar benefícios a milhares de cidadãos. O governo ainda não definiu quais as áreas serão beneficiadas.

Além disso, a prefeitura de Salvador também entregará em 2017 cerca de dois mil títulos referentes ao Programa Casa Legal, que consiste em passar terras a famílias carentes que moram em áreas públicas.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Como ganhar uma moradia do governo?

Caso você queira ser contemplado com o programa Minha Casa Minha Vida, é fundamental possuir uma renda de até R$1.800,00 por mês e estar inscrito no CadÚnico, um sistema onde o governo mantém controle sobre todas as famílias de baixa renda que precisam de ajuda.

O segundo passo é se inscrever para os sorteios do programa assim que as prefeituras ou órgãos responsáveis liberarem a participação das famílias. Não há um período certo, pois depende das novas contratações de moradias em cada região. O ideal é ficar de olho e se inscrever assim que for possível.

 

Recomendados para você: