1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

MINHA CASA MINHA VIDA 2012 REGRAS INSCRIÇÃO

Não há nada melhor do que possuirmos a nossa própria casa, e para isso o governo nos ajuda, um dos programas mais conhecidos é o Minha Casa Minha vida, e neste ano de 2012 vamos saber as mais novas regras para realizar a inscrição. O governo federal alterou alguns dos critérios para realizar a seleção dos candidatos e a todos os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, uma das mudanças que você vai perceber é a indicação de percentual de unidades que deverão ser reservadas para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência e para idosos.

Para quem ainda não sabe este programa é habitacional do Governo Federal com um objetivo único, realizar construções de moradias isso juntamente com a parceria de municípios e de estados.

Este programa foi lançado no ano de 2009 com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva onde na época a sua grande meta era de construir um milhão de casas, conhecido também como moradias populares, o novo texto que foi revogado juntamente na portaria de número 140 publicada no dia seis de abril de 2010 está determinando que no mínimo sejam reservadas 3% das unidades para os idosos.

Este mesmo porcentual deve ser respeitado para todas as pessoas que possuem um tipo de deficiência física, na portaria do ano de 2012 estava determinado que os dois grupos deveriam ser sempre atendidos seguindo este percentual, isso sem estar determinando textualmente os números.

Entre as grandes novidades está o novo limite de renda, no novo texto a nova exigência é que a renda familiar mensal bruta seja limitada ao valor de R$ 1.395,00 esta nova adequação de valores o governo já havia divulgado quando deu os detalhes do Minha Casa Minha Vida II.

Com a grande mudança a primeira condição da seleção é que o candidato já deva estar inscrito no programa, ou seja, nos cadastros habitacionais do Distrito Federal, isso tanto em municípios quanto em estados, há ainda uma nova fiscalização, onde o ministério das cidades incluiu em sua regulamentação os novos procedimentos operacionais.

Nestes procedimentos exige que a Caixa Economica Fedral seja a responsável por estar finalizando o processo seletivo.

Agora você não pode estar perdendo estas oportunidades, tenha agora mesmo a sua casa, se deseja ter mais informações acesse agora mesmo o site do programa (clique aqui).

Confira as oportunidades e como fazer a inscrição para o Minha casa minha vida 2013.

Recomendados para você: