1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2016 – Plantas de Apartamentos

O Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal para auxiliar famílias de baixa renda na compra da casa própria. Duas edições já aconteceram e mais de 2 milhões de moradias foram entregues graças a parceria do programa com construtoras e imobiliárias, sem falar da parceria com a Caixa Econômica Federal que permite mais tempo para quitar as dívidas e preços quase sem juros.

O programa permite que você compre o seu imóvel ou ainda construa-o dependendo da sua renda. As plantas de apartamento são sempre muito questionadas por todos e aqui vamos falar como deve ser uma casa popular do Minha Casa Minha Vida, além dos benefícios do programa.

Minha casa Minha vida

Minha casa Minha vida. Imagem:Divulgação

Apartamentos – Plantas Minha Casa Minha Vida

As casas do programa são conhecidas por serem pequenas, algumas até no estilo americano para poupar espaço. Elas são planejadas para usarem pouco dinheiro e para isso você precisa apresentar uma planta ideal.

A casa pode ser feita pelo próprio proprietário dependendo da renda, pois a Caixa também oferece financiamentos para construir e comprar objetos para sua casa.

As casas são confortáveis com até três quartos, de acordo com a área. Elas possuem peças pequenas, principalmente a cozinha e a sala para dar mais espaço aos quartos. Geralmente a cozinha e a sala são construídas juntas, apenas com uma bancada para separar como nas cozinhas americanas. Tudo isso precisa ser feito para economizar espaço.

Benefícios do Minha Casa Minha Vida

Participar do Minha Casa Minha Vida é o sonho de muitas famílias pois os benefícios oferecidos são muitos. A Caixa oferece uma taxa de juros e uma condição de pagamento de acordo com a renda de cada família, você ainda pode financiar um imóvel tanto na área urbana ou rural, sem falar na oportunidade de negociação com as próprias construtoras e imobiliárias.

Como Contratar o Minha Casa Minha Vida

Aquelas famílias com renda menor que R$1.600 devem se inscrever na prefeitura de sua cidade para participar do processo de seleção. Já quem possui uma renda de até R$6.500 pode contratar através de uma entidade organizadora e ainda contratar de forma individual, fazendo uma simulação e entregando a documentação necessária na agência mais próxima da Caixa.

Aquelas famílias que forem selecionadas pelas prefeituras serão validadas pela Caixa e chamadas para o sorteio das unidades e para a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.

Minha Casa Minha vida

Minha Casa Minha vida

Faça sua Planta com a MRV

A MRV Engenharia é uma das parceiras do Minha Casa Minha Vida que mais entregou casas desde a criação do programa. Com ela você tem ainda mais benefícios e pode ver todos os imóveis disponíveis, além de contratar o seu.

Você pode escolher o imóvel que se encaixar em seu perfil ou montar sua planta e levá-la até eles para colocar tudo em prática. Eles oferecem ainda mais descontos e formas de pagamento que cabem no seu bolso. Acesse http://www.mrv.com.br/ e descubra como fazer a sua planta.

 

Recomendados para você: