Minha Casa Minha Vida Alagoas 2016 e 2017

O Minha Casa Minha Vida de Alagoas teve no início de 2016 as suas inscrições realizadas e desde então os moradores aguardam as novas etapas do programa. Aqueles que já foram contemplados em anos anteriores ainda estão recebendo suas moradias e realizando os seus sonhos. A Prefeitura de Maceió prioriza as famílias que moram em áreas de risco, mas toda a população pôde participar e se inscrever. Veja todos os detalhes.

Inscrições para o MCMV Alagoas em Fevereiro

As pré-inscrições para o Minha Casa Minha Vida do estado de Alagoas começaram bem no começo de 2016, em fevereiro. Para participar, as famílias precisaram ser cadastradas no CadÚnico, além de preencher outros requisitos.

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2016 e 2017. Imagem:Divulgação

A pré-inscrição se iniciou no dia 18 de fevereiro e as famílias interessadas precisaram efetuar um agendamento no site da Prefeitura de Maceió. Para poder participar, ainda era necessário ter o Número de Identificação Social – NIS – e ter uma renda de até R$1.600.

Informações sobre o MCMV em Alagoas

Após a pré-inscrição no site, as famílias tinham que conferir a lista dos documentos solicitados e levá-los na data marcada para a Secretaria de Habitação de Aracaju, na rua Voluntários da Pátria, 102. Essa foi apenas a primeira fase do cadastro, mas já foram definidos os residenciais que irão ser beneficiados: Morada do Planalto, Maceió I e Rio Novo. Os moradores aguardam o sorteio dos contemplados e novas etapas.

Documentos Solicitados – MCMV

Diversos documentos são solicitados às famílias inscritas. Esses documentos são de muita importância, pois eles comprovam todas as informações prestadas e são a confirmação de que você está inscrito e possui o direito de ganhar a casa popular.

A lista dos documentos pode variar de um estado para outro, mas tem aqueles considerados “padrões”: RG e CPF do chefe de família, do cônjuge e dos filhos; Comprovante de Residência atualizado, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável, Declaração de Beneficiário do MCMV no modelo da CAIXA e outros.

Conheça o Feirão da Caixa

O Feirão da Caixa é um evento organizado por essa instituição que visa ofertar empreendimentos através de construtoras. O foco principal desse evento é a oferta de casas no formato habitacional do Minha Casa Minha Vida. Dessa forma, todos que comparecem no dia marcado podem ver todos os apartamentos e casas ofertados, e fechar um contrato.

A grande vantagem desse evento é que as famílias têm contato diretamente com as construtoras, o que possibilita mais descontos e negociação. É possível sair do Feirão com um contrato assinado! A Caixa também oferece inúmeros benefícios no evento, como descontos especiais e taxas de juros menores do que o mercado.

Feirão da Caixa

Feirão da Caixa (Imagem: Divulgação)

Datas do Feirão da Caixa

O Feirão da Caixa é um evento que acontece todos os anos entre os meses de abril e junho. Ele passa por diversas capitais e cidades, sempre totalizando 12 ou 14 cidades no total. Ele acontece durante os finais de semana e qualquer um pode comparecer e conferir as ofertas. Mais informações podem ser obtidas no site da Caixa.

 

Recomendados para você: