Minha Casa Minha Vida Alagoas – Sorteio 2016

O Minha Casa Minha Vida realiza a venda de imóveis por todo o Brasil, mas quando as vendas são em um novo conjunto habitacional, é realizado um sorteio para definir qual residência será de cada comprador. Essa etapa do programa foi realizada em Alagoas, confira aqui tudo sobre esse sistema de financiamento e sobre o sorteio.

O que é o Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida, foi criado pelo Governo Federal em 2009, todo o seu financiamento é realizado através da Caixa Econômica Federal. Atualmente o sistema está em sua terceira fase, e já entregou mais de 2,5 milhões de moradias por todo o Brasil.

Todos os anos a Caixa realiza um feirão para a venda de imóveis, são vendidos residências novas, usadas e na planta. O objetivo do programa é proporcionar moradia digna a todas as famílias brasileiras. Além disso, a construção de novos imóveis movimenta a economia, gerando milhares de empregos na área da construção civil.

Minha Casa Minha vida

Minha Casa Minha vida

Feirão Caixa da Casa Própria

A Caixa Econômica realiza anualmente, nas capitais e em grandes cidades brasileiras um feirão para a venda de imóveis. Nele são oferecidos milhares de imóveis de diferentes tipos de preço e tamanho.

Antes de fechar um negócio no Feirão Caixa, o ideal é que você pesquise o histórico da construtora, em caso de apartamento na planta, para saber se ela realmente entrega o que promete. E se o imóvel escolhido for usado, saiba se ele possui algum tipo de dividas. Essas precauções vão evitar futuras dores de cabeça.

Como realizar o pagamento do Minha Casa Minha Vida?

O pagamento das parcelas do Minha Casa Minha Vida podem ser realizados em até 360 meses. As parcelas podem ocupar no máximo 30% da renda familiar, quem recebe até R$ 3.600 por mês, tem direito a benefícios especiais. É possível utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como forma de pagamento, isso da mais segurança, pois como o financiamento é longo, você pode acabar ficando desempregado.

Existem opções de residências custando até R$ 500.000. Os juros do programa são considerados baixos, variando de acordo com a renda familiar bruta.

O que são os sorteios do Minha Casa Minha Vida?

O programa do Governo vende imóveis novos, em conjuntos habitacionais, mas o apartamento ou casa, só é conhecido no momento de um sorteio. A realização desse evento proporciona uma menor interferência na escolha dos locais das residências, não privilegiando ninguém. As chaves são entregues em até 60 dias após o sorteio.

Minha Casa Minha Vida 2016

Minha Casa Minha Vida 2016 (Foto: Divulgação)

Sorteio de Imóveis em Maceió

A prefeitura de Maceió, por meio da Secretária Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), realizou o sorteio das moradias do conjunto habitacional Parque dos Caetés, o evento reuniu 2.976 famílias, que procuram saber qual será sua residência.

O sorteio foi realizado automaticamente, dividido em três partes, uma para portadores de necessidades especiais, outro para idosos e um bloco composto pelo restante. Após isso, cada participante ficou sabendo a sua rua, quadra e o seu futuro endereço completo.

Recomendados para você: