Minha Casa Minha Vida Aracaju 2016 e 2017

O programa que já entregou mais de 4 milhões de moradias não para. O MCMV, como pode ser chamado, voltou com tudo e prevê a contratação de 400 mil unidades em todas as faixas de renda. Além disso, todas as obras que estavam paradas estão sendo retomadas aos poucos.

Com essas novidades, cresce a esperança de famílias que ainda não tiveram a chance de serem beneficiadas pelo programa. No começo desse ano Aracaju abriu as inscrições e milhares de famílias puderam se inscrever. Quer conferir como tudo aconteceu? Apenas continue lendo!

Inscrições para o MCMV em Aracaju

As inscrições foram abertas pela Prefeitura Municipal de Aracaju através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social. As inscrições eram para as casas populares do Residencial Vida Nova Santa Maria e se iniciaram no dia 18 de abril.

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2016 e 2017

As famílias interessadas puderam efetuar o cadastro até o daí 27 do mesmo mês, através de três maneiras. A primeira delas era pela internet no site da prefeitura de Aracaju. Outra opção era no Centro de Referência de Assistência Social ou ainda na sede da SEMFAS.

Requisitos para se Inscrever em Aracaju

Para poder efetuar o cadastro e participar do programa, as famílias tinham que preencher os seguintes requisitos: morar no município de Aracaju, ter mais de 18 anos ou ser emancipado, não ter imóvel no nome, não ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriormente e ter uma renda mensal de até R$1.600.

Esses mesmos requisitos são válidos para outros estados. A exceção vai para quem contratar a construção da casa própria pela Caixa, nesse caso é necessário conferir os requisitos com a própria instituição.

Informações sobre os Sorteios em Aracaju

Após essas inscrições e a aprovação de famílias, 182 casas vão ser sorteadas para o público e alguns critérios serão considerados prioritários, como morar em área de risco, insalubre ou que tenha sido desabrigada, ter alguém deficiente na família, ter a mulher como chefe da família e receber o auxílio-moradia.

Mais informações sobre isso podem ser tiradas no momento da inscrição no SEMFAS ou no Centro de Referência de Assistência Social.

Documentos para Efetuar a Inscrição

Para realizar o cadastro e poder participar do sorteio é necessário estar com alguns documentos em mãos, como: RG e CPF do responsável pela família, do cônjuge e dos filhos (se esse for o caso), Carteira de Trabalho, NIS, endereço residencial completo e o CEP da residência. Vale ressaltar que esses documentos são únicos da cidade de Aracaju e demais estados pode solicitar outros.

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2016 e 2017

Benefícios de Participar do Programa

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou milhares de famílias de baixa renda e deu a elas a oportunidade de ter a casa própria e melhorar de vida.

Ao participar do programa, você estará adquirindo a casa própria, poderá quitar o financiamento em até 35 anos através da Caixa e poderá usufruir de descontos especiais fornecidos pela instituição. As formas de pagamento são facilitadas: as parcelas não podem ultrapassar 30% da sua renda.

 

Recomendados para você: