1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Belford Roxo – RJ 2018

Um dos programas federais mais conhecidos em todas as regiões brasileiras é o Minha Casa Minha Vida, que tem como foco ajudar as famílias de baixa renda a conseguirem a casa própria. Criado há quase 10 anos, o programa já entregou mais de dois milhões de moradias e ainda há quase um milhão de empreendimentos sendo construídos.

Para 2018 a previsão é de que novas casas sejam construídas e entregues às respectivas famílias. Os municípios brasileiros, como Belford Roxo, já enviaram suas propostas de empreendimentos ao Ministério das Cidades e agora aguardam a autorização para que possam dar início às inscrições. Até que isso aconteça, você poderá descobrir todos os detalhes do programa a seguir.

Vantagens de participar do Minha Casa Minha Vida

Ao participar do Minha Casa Minha Vida você estará efetuando um financiamento através da Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos de nosso país que preza pela transparência e está sempre inovando em suas condições para beneficiar o maior número de brasileiros.

A Caixa garante ao financiamento as menores taxas de juros do mercado, sem falar nas condições especiais ofertadas de acordo com cada faixa de renda. Todas as famílias têm até 35 anos para pagar o financiamento e arcam com parcelas que não são maiores do que 30% da renda familiar mensal. Sem falar na possibilidade de usar o FGTS para amortizar o financiamento. Você ainda terá uma casa confortável, ampla e segura para toda a sua família.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida

Por mais que os requisitos do programa tenham se tornado bem amplos nos últimos anos, o Minha Casa Minha Vida não é para todos os brasileiros. Quem deseja participar precisa se certificar de preencher todos os requisitos. É fundamental, por exemplo, que as famílias que desejam concorrer às moradias populares possuam um cadastro no CadÚnico do governo federal e não tenham nenhum imóvel registrado em seu nome, além de possuírem uma renda mensal de até R$1,8 mil.

Todos os demais que desejam participar do programa, mas possuem uma renda superior à mencionada, podem contratar o imóvel desejado diretamente em uma unidade da Caixa. É preciso que a renda não seja maior do que R$9 mil e a Caixa oferece algumas condições especiais de acordo com a faixa salarial. Nesse caso a família também não pode ter nenhum imóvel em seu nome e não deve ter usado o FGTS nos últimos cinco anos.

Como participar do Minha Casa Minha Vida

Para participar do programa a família deve aguardar a abertura das inscrições na região, algo que acontecerá somente quando o Ministério das Cidades aprovar a proposta de projeto. Quando as inscrições abrirem, elas acontecerão na prefeitura municipal ou presencialmente em outro órgão responsável.

Ela deverá ser feita somente pelo responsável familiar que deverá comparecer no local indicado com toda a documentação exigida. Os documentos solicitados poderão ser encontrados no site do órgão responsável, mas os mais importantes são: RG, CPF, Comprovantes de Renda, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, entre outros.

 

Recomendados para você: