1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2018 Sorteios

O programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo proporcionar acesso à moradia para as pessoas de baixa renda que não possuem condições para comprar um imóvel.

O programa beneficia milhares de pessoas em todo o país. Em Florianópolis 2017 os moradores que desejam participar do programa devem ficar atentos, pois logo já podem participar dos sorteios do Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017 Sorteios

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017 Sorteios

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida?

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida os interessados devem seguir alguns critérios.

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter renda de até três salários mínimos
  • Não pode ter sido beneficiária a nenhum programa de habitação social do governo
  • Não pode ter casa própria, nem financiamento de imóvel em seu nome
  • Apresentar comprovação de renda com carteira de trabalho e contracheque, ou para autônomos devem apresentar o carnê do INSS
  • Puder comprometer até 10% de toda a renda durante aproximadamente dez anos para o pagamento das prestações do financiamento

Todos os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida passam por uma seleção e quando chamados devem se dirigir ao órgão responsável como: Agencia da Caixa Econômica Federal, Agente Imobiliário ou Prefeitura para fazer a assinatura do contrato e financiamento.

Como são feitas as inscrições para o Minha Casa Minha Vida?

As inscrições para quem deseja adquirir um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida em Santa Catarina devem ser feitas junto à secretaria de habitação do município onde o interessado reside.

O que é o sorteio do Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2018?

Existem dois tipos de sorteio do Minha Casa Minha Vida, um realizado antes da compra do imóvel, que acontece quando a procura por imóveis é maior do que a oferta e outro sorteio que serve para definir o número do imóvel, quando é comprado em um conjunto residencial.

O sorteio do Minha Casa Minha Vida é de responsabilidade da prefeitura. Ela agenda uma data e convoca os envolvidos. Ele é realizado para dar mais igualdade na divisão das residências.

Normalmente após o sorteio as chaves do imóvel são entregues para o dono. Quem não for contemplado no primeiro sorteio, pode se recadastrar no programa rá tentar novamente em outras oportunidades.

Minha Casa Minha Vida

Criado pelo Governo Federal em 2009, o Minha Casa Minha Vida é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil. Já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas em todo o país.

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017 Sorteios

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017 Sorteios

Minha Casa Minha Vida 2018 Expectativas

Para 2017 o Programa Minha Casa Minha Vida deve receber R$ 1,168 bilhão, conforme decisão do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), esse valor será usado para a construção de mais moradias.

 

Recomendados para você: