1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Ilhéus – BA 2018

Muitos brasileiros ainda vivem de aluguel por não possuírem condições de arcar com o financiamento de uma casa própria, sem falar naqueles que vivem em situações de risco, perto de rios que transbordam com chuvas, barrancos e em locais ainda mais perigosos. Essas pessoas têm uma atenção especial do governo, que as prioriza em programas como o Minha Casa Minha Vida.

Centenas de famílias que moram em Ilhéus, na Bahia, ainda se encontram em situações parecidas, mas em breve poderão ser beneficiadas pelos novos empreendimentos do programa que serão construídos na região.

Minha Casa Minha Vida Ilhéus

Em breve novos empreendimentos serão construídos em todo o país, permitindo que mais pessoas se inscrevam para concorrer e sejam beneficiadas com moradias populares. Para 2018 o governo prevê muito investimento no programa, com o intuito de entregar mais de um milhão de moradias até o final do ano.

Quem deseja participar deve começar a se preparar, reunindo todos os documentos exigidos, além de se certificar de preencher os requisitos impostos pelo governo. Se você ainda não sabe do que eu estou falando, poderá conferir a seguir todas as informações sobre o programa.

Requisitos Minha Casa Minha Vida Ilhéus

Para poder concorrer às casas populares os interessados precisam preencher alguns requisitos impostos pelo governo federal. Esses requisitos já existem há anos, mas ainda assim existem aqueles que os desconhecem.

As famílias devem ter um cadastro no CadÚnico do Governo Federal brasileiro, destinado a todas as famílias de baixa renda. Esse cadastro é essencial e sem ele você nem consegue se inscrever no MCMV. Fora isso, a família deve ter uma renda de até R$1.800,00 por mês, não pode ter nenhum imóvel em seu nome, nem ter usado o FGTS nos últimos cinco anos. O responsável familiar pode ser tanto homem quanto mulher, mas a preferência é dada para as mulheres.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Ilhéus

As inscrições para o programa deverão iniciar em breve, de acordo com as autorizações do Ministério da Cidade. Quando o projeto de Ilhéus for aprovado, os órgãos responsáveis na região começaram a fazer os preparativos para a seleção. Todos os interessados devem ficar de olho nos respectivos sites para que não percam quando as novidades forem anunciadas.

Geralmente as inscrições são realizadas somente de forma presencial no local indicado pelo órgão organizador. O responsável familiar deverá comparecer no local, dentro dos dias estipulados, contendo em mãos toda a documentação exigida. Após repassar todas as informações ao atendente, a inscrição estará realizada e bastará aguardar a realização do sorteio.

Documentos Minha Casa Minha Vida Ilhéus

No ato da inscrição o responsável familiar deve ter em mãos alguns documentos que são solicitados pelo governo. É importante destacar que é fundamental apresentar os documentos originais seguidos de cópias simples, e que o responsável deve ter em mãos os documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar. Se esquecer o documento de um, já não é possível efetuar a inscrição, por isso fique atento.

 

Recomendados para você: