Minha casa Minha vida Inscrições

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou milhares de famílias, o objetivo principal do programa é disponibilizar imóveis para famílias de baixa renda, dessa forma muitas famílias conseguem sair do aluguel e finalmente realizar o sonho de ter a casa própria, confira aqui tudo sobre o programa que já beneficiou milhares de pessoas e veja como fazer a sua inscrição para o Minha casa Minha vida.

Quem pode fazer a inscrição para o Minha casa Minha vida?

Para fazer a inscrição para o Minha casa Minha vida é preciso primeiramente preencher alguns requisitos básicos, por exemplo, a questão da renda bruta mensal da família é muito importante, só podem se inscrever famílias que possuem uma renda de no máximo R$5mil.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Além disso, valem lembrar que as famílias que recebem até três salários mínimos não podem possuir nenhum tipo de financiamento ou imóvel no nome da pessoa que vai fazer a inscrição, não pode também ter usado o saldo do FGTS para financiamento de imóveis pelos últimos 5 anos e também não pode ter nenhuma restrição de crédito.

Divisão de rendas e juros para o Minha casa Minha Vida

O Minha casa Minha vida divide as famílias em três grupos, o primeiro é composto por famílias que recebem de nenhum até 3 salários mínimos, essas famílias vão concorrer as casas e terão ao todo 10 anos para pagar o valor da casa, o segundo grupo é composto por famílias que possuem uma renda mensal de 3 até 6 salários mínimos e o terceiro grupo por famílias que recebem de 6 até 10 salários mínimos.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

As famílias que recebem até 3 salários mínimos possuem um juros mais baixo que é dado através das Cohab, já as famílias que recebem até 6 salários mínimos terão um juros de 6% ao ano e o terceiro grupo que é composto pelas famílias que recebem até 10 salários mínimos um juros de 8,16% ao ano e TR.

Minha casa Minha vida Inscrições 2015

As famílias que possuem uma renda de até 3 salários mínimos devem ir até a prefeitura da cidade atrás de informações a respeito da inscrição para o Minha casa Minha vida, lembrando que não é cobrada nenhuma taxa para a inscrição. Já as famílias que recebem de 3 a 10 salários mínimos podem ir até uma agência da Caixa Econômica federal para a inscrição para o Minha casa Minha vida.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

É preciso ter em mão os seguintes documentos:
• RG (identidade)
• CPF
• Ficha de cadastro Habitacional
• Holerite dos últimos 6 meses
• Extrato recente do FGTS
• Declaração de Imposto de Renda
• Cópia Carteira de Trabalho
• Certidão do Estado Civi
• Comprovante de Despesas
Os Autônomos e Profissionais Liberais devem apresentar na hora da inscrição:
• Útimos seis extratos bancário
• declaração do imposto de renda do último ano

É possível ainda fazer uma simulação de financiamento no site da Caixa através do link http://www8.caixa.gov.br/, lembrando que é apenas uma simulação, não é possível fechar o contrato através do simulador.

Recomendados para você: