1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas – BA 2018

Se você tem o sonho de conseguir a casa própria e deseja usufruir de condições e vantagens especiais, precisa conhecer o programa Minha Casa Minha Vida. Ele foi criado pelo governo federal brasileiro com o intuito de beneficiar as famílias de baixa renda. Atualmente o programa engloba também famílias com diferentes rendas, mas ainda não é para todos.

O Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas é uma iniciativa que prevê construir novos empreendimentos nessa região da Bahia, permitindo assim que novas famílias sejam contempladas com as casas populares. Veja mais a seguir.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas

O programa é destinado prioritariamente às famílias de baixa renda, sendo assim é fundamental preencher os requisitos para que sua família se torne apta a ser contemplada. Todas as famílias interessadas devem se encaixar em uma das faixas de renda do programa e, além disso, não podem ter nenhum imóvel em seu nome, além de não poder ter usado o FGTS para financiamento nos últimos cinco anos.

Para concorrer às casas populares a família deve ter uma renda mensal de até R$1.800,00 para se encaixar na faixa 1. Famílias com uma renda maior devem contratar diretamente na CAIXA, em qualquer época do ano e podem escolher o imóvel desejado.

Benefícios do Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas

O Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas é recheado de benefícios para a população brasileira, de acordo com sua renda. Um dos maiores benefícios é em relação ao déficit habitacional em várias regiões brasileiras: têm diminuído com frequência devido à construção e entrega de moradias.

O programa permite que todas as famílias usem o FGTS como parte do pagamento do financiamento, além de que as parcelas não são maiores do que 30% da renda familiar mensal. Dependendo da renda mensal, a família também conta com alguns descontos especiais.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas

Todas as famílias que residem em Lauro de Freitas e desejam participar do programa podem efetuar suas respectivas inscrições nas prefeituras das cidades que estão participando ou ainda no CDHU, onde também podem tirar suas principais dúvidas.

A inscrição deve ser feita somente pelo responsável familiar, que deve portar em mãos os documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar. Após a inscrição, basta aguardar a realização do sorteio que irá definir quais famílias serão contempladas.

Documentos Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas

Para efetuar o cadastro da família e concorrer às casas populares, o responsável deve ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, Ficha do Cadastro Habitacional, Comprovante de Renda dos últimos seis meses, Extrato atualizado do FGTS, Imposto de Renda, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Água, Luz, entre outros.

Lembre-se de levar os documentos das demais pessoas que residem com você, dessa forma o cadastro estará completo e sua família poderá concorrer. Certifique-se de também efetuar primeiramente o cadastro da família no CadÚnico do governo federal.

 

Recomendados para você: