Minha Casa Minha vida no Feirão da Caixa 2016

O sonho de sair do aluguel e adquirir a casa própria faz parte da vida de muitos brasileiros. Por meio do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida no Feirão da Caixa, muitas pessoas tem a oportunidade de realizar esse sonho.

O Feirão da Caixa acontece todos os anos nas principais capitais brasileiras. Neste texto você encontrará todas as informações sobre como participar do programa Minha Casa Minha Vida por meio do Feirão da Caixa. Confira.

Minha Casa Minha Vida

O Feirão da Caixa também disponibiliza imóveis para financiamentos pelo programa Minha Casa Minha vida para habitação urbana e rural. O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal, que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Para participar do programa existem algumas regras que devem ser consultadas no site da caixa http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx.

Minha Casa Minha vida

Minha Casa Minha vida

Como se Inscrever no Minha Casa Minha Vida

Não há necessidade de se inscrever previamente para participar do Feirão da Caixa. No entanto, caso consiga o benefício do Minha Casa Minha Vida serão necessários alguns documentos para inscrição e financiamento do imóvel.

Documentos Minha Casa Minha Vida

Para fazer o financiamento é preciso levar cópia autenticada dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), Certidão de Nascimento, Casamento, Divórcio com averbação ou Óbito, dependendo do estado civil, Comprovante de residência, Comprovante de renda, Carteira de trabalho, Declaração e recibo do imposto de renda completo.

Como Funciona o Feirão da Caixa

Para financiar um imóvel é preciso ter a aprovação de cadastro e crédito, procurar uma das Agências Caixa ou Correspondente Caixa Aqui para tirar as dúvidas e entregar a documentação exigida. A Caixa analisa o cadastro antes de aprovar o crédito.

Em seguida os engenheiros da Caixa avaliam o imóvel. A entrega dos documentos e contrato é o último passo. A partir daí, o comprador tem até 35 anos para pagar o financiamento.

minha casa minha vida

minha casa minha vida

Principais cidades que o feirão vai estar

Ainda não se sabe as datas que ocorrerão o Feirão da Caixa 2016. O calendário ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que ocorra a partir de maio e se estenda até junho, como geralmente ocorre nas edições anteriores, sempre aos finais de semana. As principais cidades onde devem ocorrer o Feirão da Caixa são:

  • Belo Horizonte

  • Brasília

  • Campinas

  • Curitiba

  • Florianópolis

  • Fortaleza

  • Porto Alegre

  • Rio de Janeiro

  • São Paulo

  • São José dos Campos

A lista completa das cidades onde deve acontecer o Feirão deve ser consultada no site da caixa http://www.caixa.gov.br.

Simulador

Antes de financiar um imóvel, o comprador pode fazer a simulação do financiamento do imóvel que deseja adquirir, no site da Caixa, é só acessar http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/default.aspx.

Recomendados para você: