1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Palmas 2018 Sorteios

O programa Minha Casa Minha Vida já entregou centenas de moradias em todos os estados brasileiros. Em Palmas, por exemplo, os últimos residenciais tiveram seus sorteios sendo realizados em agosto de 2017, permitindo que centenas de famílias fossem beneficiadas. Grande parte dessas famílias sorteadas já estão vivendo nos residenciais e aproveitando as vantagens de ter uma moradia segura e confortável.

Se você não conseguiu ser sorteado, poderá participar novamente dos novos sorteios que deverão acontecer em Palmas ano que vem. A seguir, veja todos os requisitos e documentos necessários, e se prepare para participar.

Minha Casa Minha Vida Palmas. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Palmas. (Imagem: Divulgação)

Requisitos do MCMV Palmas 2018

Se você deseja participar dos próximos sorteios que serão realizados em Palmas para distribuir residências habitacionais às famílias mais necessitadas, precisa se certificar de que a sua família preenche todos os requisitos.

O primeiro requisito é ter uma renda mensal de até R$1.800,00 mil. Também é preciso que a família nunca tenha tido e não tenha nenhum imóvel em seu nome. Além disso, é preciso residir na cidade por, pelo menos, cinco anos. Certifique-se também que sua família já esteja cadastrada no CadÚnico, pois ele é essencial. Por fim, os sorteios dão preferência às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que tenham mulheres como sua responsável familiar.

Como se Inscrever no MCMV Palmas 2018

Para se inscrever você deve aguardar o processo seletivo ser anunciado pela prefeitura ou secretaria de habitação de Palmas. Tal informação será repassada a todos os moradores através dos jornais impressos e digitais, por isso fique atento. Em algumas cidades a inscrição é feita online, em outras apenas presencial. De acordo como for ocorrer em Palmas, você deverá comparecer no local indicado ou acessar o endereço eletrônico, tendo todos os documentos exigidos em mãos, para preencher o formulário.

Minha Casa Minha Vida Palmas. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Palmas. (Imagem: Divulgação)

Com a inscrição concluída, basta aguardar a realização do sorteio. O primeiro sorteio é feito somente entre as partes envolvidas, ou seja, prefeitura, secretaria de habitação e CAIXA. Todas as famílias sorteadas recebem uma carta em sua residência. As famílias contempladas poderão participar do segundo sorteio, que define a entrega das chaves dos apartamentos.

Documentos Exigidos no MCMV Palmas 2018

Para poder inscrever a sua família você deve apresentar alguns documentos no ato da inscrição. Se a inscrição for online, o órgão responsável pelo processo seletivo irá solicitar que você entregue a documentação exigida em uma unidade localizada na cidade.

Alguns dos documentos são os seguintes: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência. É preciso apresentar cópias desses documentos e se certificar de que há os documentos de todos do grupo familiar.

Minha Casa Minha Vida Palmas. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Palmas. (Imagem: Divulgação)

Caso a sua família ainda não seja cadastrada no CadÚnico, você pode ir fazer o cadastro agora mesmo, quanto antes melhor. Assim, quando as inscrições para o programa abrirem, já estará apto a participar. O órgão responsável cruza as informações dadas na inscrição com aquelas presentes no CadÚnico, de modo a saber as famílias mais necessitadas e assim poder efetuar um sorteio justo.

Recomendados para você: