Minha Casa Minha Vida para renda de três salários mínimos

Minha Casa Minha Vida para renda de três salários mínimos

O sonho de praticamente todo mundo é garantir a casa própria e dessa forma conseguir sair do aluguel e principalmente montar a casa do jeito que quer. O projeto Minha Casa Minha Vida é o grande responsável por beneficiar milhares de pessoas que querem sair do aluguel e realizar o grande sonho da casa própria. O programa pretende beneficiar cada vez mais famílias, graças a ele, milhares de pessoas já possuem a chave da casa própria, veja aqui como funciona o programa para família com renda de até 3 salários mínimos.

Minha Casa Minha Vida renda de até 3 salários mínimos

Foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal todos os termos de adesão do projeto Minha Casa Minha Vida, além disso, foi disponibilizado também o modelo de instrução que é responsável por todas as explicações a respeito da maneira que o projeto vai funcionar, o que é preciso e tudo mais, aqui você vai ter acesso a todas as informações importantes a respeito do Minha Casa Minha Vida

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As pessoas físicas que possuem uma renda mensal que varia de 0 salários mínimos até 3 salários mínimos pode realizar os cadastro nos estados e municípios, cada município terá as datas bem divulgadas, dessa forma é impossível perder o dia de inscrição, serão ao todo 400 mil moradias para as pessoas que possuem a renda salarial de 0 até 3 salários mínimos, é importante lembrar que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Como participar do Minha Casa minha Vida até 3 salários mínimos?

Como já foi falado anteriormente, as inscrição são feitas nos estados e municípios, pode participar do projeto Minha Casa Minha Vida, as pessoas que:

• Não foram beneficiadas anteriormente em programa habitacional do governo
• Pessoas que não possuam nenhuma casa própria ou financiamento ativo.

foto: divulgação

foto: divulgação

O candidato irá apresentar toda a documentação pessoal para o agente financeiro e após disso a assinatura do contrato será realizada na hora da entrega do empreendimento.

Como é feita a seleção de projetos do Minha casa Minha Vida

Para as famílias que possuem renda mensal que varia de 0 ate 3 salários mínimos são priorizados os projetos de regiões que recebem um impacto de grandes empreendimentos, como por exemplo usinas ou então as hidrelétricas.

Valor das parcelas da Minha Casa Minha Vida

O valor mínimo de parcelas para o Minha Casa Minha Vida é de R$50,00, para as pessoas que recebem mais de 1 salário, por exemplo, o valor da parcela será de 10% sobre o valor da renda mensal, sempre respeitando o valor mínimo de R$50,00. É importante lembrar que as famílias que possuem a renda de até 3 salários mínimos estão livres das taxas de cartório. Para maiores informações acesse o site http://www.caixa.gov.br/.

Inscrição, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrição, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. Andreza disse:

    Fiz o cadastro no ano de 2015, mas desde então não tenho nenhuma resposta, e nem consigo acompanha a descrição.

Comente (será moderado)