1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (138.759 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016 e 2017

O Minha Casa Minha Vida é um programa criado para auxiliar as famílias de baixa renda, dando-lhes a oportunidade de ter a casa própria. O foco do programa são casas habitacionais com dois ou três quartos, uma sala e cozinha, que oferecem o maior conforto e segurança para as famílias brasileiras.

O programa acontece no país inteiro, realizando cadastros, sorteios e entregando as chaves das moradias. As famílias que não quiserem passar por sorteios e tiverem renda compatível, podem construir a sua própria casa, desde que esteja de acordo com os padrões do programa. Veja como participar!

Por que participar do Minha Casa Minha Vida

Muitas pessoas podem se fazer essa pergunta e a resposta é simples: um método seguro de que você irá ter a sua casa própria.

Ao participar do MCMV você tem a segurança de que irá receber uma casa confortável, de acordo com suas expectativas, para que possas morar com sua família. Além disso, você poderá usufruir de benefícios como a possibilidade de usar o FGTS e ter até 35 anos para pagar.

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016 e 2017

A sua casa também ficará pronta em alguns meses e você receberá a chave para que possa visitar algumas semanas antes de se mudar.

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016

O programa no estado de Paraíba já beneficiou muitas famílias em condições precárias que não tinham condições de comprar a casa própria devido a sua renda e sua condição financeira. Os cadastros são realizados uma vez por ano e logo após, as famílias participam de sorteios para ver quem de fato irá receber as moradias.

Todos os anos algumas unidades são liberadas para novos sorteios, dessa forma mais famílias podem ser beneficiadas.

Para participar é necessário ter uma renda de R$1.600; essa renda corresponde a faixa 1 do programa. As famílias com renda superior podem se enquadrar nas faixas 2 e 3, e construir a própria casa.

Documentos para se Inscrever no Minha Casa Minha Vida

O cadastro no Minha Casa Minha Vida exige alguns documentos. Por exemplo, o titular que for realizar a inscrição deverá levar originais e cópias dos documentos de identificação dele próprio, do cônjuge e dos filhos. Também é necessário CPF, extrato do FGTS, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Certidão do Estado Civil e laudo médico, se houver na família algum deficiente.

Com os documentos em mãos você pode dar entrada no procedimento para ganhar ou construir a casa própria.

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016 e 2017

Como Participar do MCMV 2017

As famílias da faixa 1 devem se dirigir a SEMHAB – Secretaria Municipal de Habitação – no município de Jaguaribe ou em outros municípios da Paraíba, e realizar o cadastro com todos os documentos citados anteriormente. Em um período de tempo esse cadastro deve ser atualizado para que você possa participar de outros sorteios, caso não seja premiado na primeira vez.

As famílias pertencentes às outras faixas do programa devem se dirigir diretamente até a Caixa Econômica Federal, onde os documentos serão sujeitos a uma análise de crédito. Após a análise você é chamado para assinar o contrato.

Recomendados para você: