1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Pernambuco 2016 e 2017

Mesmo com a crise financeira que o Brasil vem enfrentando, as construtoras de Pernambuco não se mostram tão preocupadas com as vendas em relação ao Minha Casa Minha Vida.

Elas alegam que mesmo o governo encontrando dificuldades para conseguir dinheiro para a faixa 1 do programa – voltada aos mais pobres -, estão encontrando outros métodos de lucrar, oferecendo imóveis para as faixas 2 e 3. Nos meses anteriores diversas construtoras fecharam empreendimentos novos do programa, veja como aconteceu.

Minha Casa Minha Vida Pernambuco 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Pernambuco 2016 e 2017

MRV Realiza Feirão Próprio em Recife

Na metade desse ano a MRV – a maior parceira do programa – realizou um feirão independente no Shopping de Recife com empreendimentos voltados para as faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida. Mais de 1.000 unidades estavam à venda no mais novo Condomínio Parque Recanto do Sol. Outro grande destaque do evento foram os 8 condomínios do complexo Villa Natal.

Construtoras de Recife e Novos Empreendimentos do MCMV

A Construtora Carrilho também não encontra dificuldades em suas vendas através do programa. O mais novo empreendimento da empresa é o Aurora Porto Arthur que tem capacidade para 3.500 unidades. A previsão da Carrilho é que até o final deste ano, 15 empreendimentos do MCMV sejam lançados.

Outra empresa que também está apostando no MCMV é a Pernambuco Construtora. Ao todo são dois empreendimentos: Reserva de São Lourenço e Reserva de Ipojuca, voltados para a faixa 3 do programa. No complexo de São Lourenço, 80% das moradias já foram entregues e no complexo de Ipojuca, 60%.

Participe você Também do Minha Casa Minha Vida

Se você ficou interessado pelos projetos e deseja participar do programa, basta ir até uma construtora e verificar todos os projetos. O caminho mais recomendado é que você entre em contato primeiro com a Caixa Econômica Federal. Antes de fazer isso, certifique-se que a sua família pertence às faixas 2 ou 3 do programa. Depois leve seus documentos para a análise na agência. Se estes forem aprovados, o crédito será liberado e você poderá entrar em contato com uma construtora.

As famílias que buscam por casas populares devem efetuar sua inscrição na prefeitura do município ou na Secretaria de Habitação. No entanto, como o governo está com dificuldades para conseguir os recursos, não há previsão de quando inscrições para a faixa 1 do programa irão ser abertas.

Minha Casa Minha Vida Pernambuco 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Pernambuco 2016 e 2017

Benefícios de Construir a casa Própria no MCMV

Se você participa da faixa 2, 3 ou 4 do Minha Casa Minha Vida possui o direito de construir a casa própria através da Caixa e de uma construtora, desde que esteja de acordo com os padrões do programa. Esse financiamento possui muitos benefícios para as famílias.

O principal deles é a oportunidade de quitar a dívida em até 35 anos, e ainda poder usufruir de descontos especiais dados pelas construtoras.

Além disso, as parcelas que precisam ser pagas não ultrapassam 30% da renda familiar e o FGTS pode ser usado para quitar parte do financiamento. Não fique aí parado, vá imediatamente até a Caixa e contrate!

 

Recomendados para você: