1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018 – Inscrições e Sorteios

O programa Minha Casa Minha Vida atua em todo o território nacional realizando sonhos através da entrega de moradias habitacionais para famílias pobres e carentes. As casas populares do programa já se tornaram um sucesso em todos os estados e por mais que grande parte da população já tenha sido beneficiada e o déficit habitacional tenha diminuído em várias regiões, ainda há quem não conseguiu ser contemplado.

Por isso que o Minha Casa Minha Vida não para de agir e contratar novas moradias. Ele só parará quando todas as famílias tiverem suas casas próprias e morarem com conforto e segurança. Se você ainda não conseguiu ser sorteado, não desanime. Sempre há novos processos seletivos. Em 2018, novas moradias deverão ser construídas, sorteadas e entregues em Porto Alegre.

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018. (Imagem: Divulgação)

Requisitos para Participar do Minha Casa Minha Vida Porto Alegre

Se você está interessado em participar do próximo processo seletivo que acontecerá em Porto Alegre para definir quais famílias receberão as novas moradias habitacionais, precisa se certificar de preencher os requisitos do programa impostos pelo governo federal.

O primeiro requisito é o da renda: para que sua família possa participar do sorteio, ela não deve ter uma renda mensal maior do que R$1,8 mil. Além disso, sua família não deve possuir nenhum imóvel em seu nome e residir na cidade por, no mínimo, cinco anos. O sorteio também dá prioridade a famílias cujo responsável familiar é uma mulher; a famílias que possuam idosos, gestantes ou pessoas com deficiência. Mas lembre-se que para comprovar todas essas informações é preciso apresentar documentos.

Documentos para Fazer Inscrição no MCMV

Os documentos são importantíssimos para as famílias que desejam ganhar uma moradia pelo programa, pois eles comprovam todas as informações e auxiliam na hora de receber a moradia. No ato da inscrição o responsável familiar deve apresentar a cópia dos seguintes documentos seus e dos demais membros do grupo familiar: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Última Declaração do Imposto de Renda se possuir, entre outros.

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018. (Imagem: Divulgação)

Caso haja alguém com deficiência é essencial apresentar também os documentos que comprovem a enfermidade. Você pode solicitar atestados com o médico responsável pelo indivíduo.

Inscrições no Minha Casa Minha Vida Porto Alegre

Para se inscrever no programa é preciso aguardar o anúncio da Secretaria de Habitação de Porto Alegre. A mesma informará quando novas inscrições estiverem disponíveis, por meio de seu site e dos jornais da cidade. A inscrição pode ser feita online ou presencial, mas certifique-se de ir entregar ou enviar os documentos exigidos caso opte pela inscrição online.

Basta preencher o formulário com todas suas informações e dados do seu grupo familiar, e aguardar. O sorteio será realizado e todas as famílias contempladas receberão uma carta informando a necessidade de comparecer na CAIXA.

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre

O Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre já entregou centenas de residências habitacionais, entre casas e apartamentos. Ainda assim existe um grande número da população que vive de aluguel e em situações precárias. Se você se encaixa nesse grupo, faça sua inscrição e concorra a uma moradia popular.

Recomendados para você: