Minha Casa Minha Vida Porto Velho 2016 e 2017

Diversos estados e municípios realizam o Minha Casa Minha Vida – um programa do Governo Federal voltado para a habitação popular. Esse programa, tão conhecido entre as famílias de baixa renda, já entregou em seus outros anos mais de 4 milhões de moradias e pretende até o final de 2018 entregar mais 2 milhões.

Obras ainda estão sendo concluídas e novas unidades estão previstas para serem contratadas. Neste ano alguns contratos do MCMV foram assinados em Porto Velho. Vamos conferir como tudo aconteceu e quais são os planos para os próximos meses.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:Divulgação

Contratos do MCMV Assinados em Rondônia

No começo de 2016 diversos contratos do Minha Casa Minha Vida foram assinados em Porto Velho, capital de Rondônia. Esses contratos são o resultado da parceria do empreendimento Orgulho do Madeira com o governo do estado de RO.

Ao todo, 696 contratos foram assinados, contemplando 242 famílias que tinham se cadastrado no programa em 2013. Além dessas, outras 432 famílias que tinham sido atingidas pela enchente em 2014 estão participando e irão ganhar moradias novas.

Para concretizar o sonho, essas famílias assinaram um contrato para autorizar a demolição de suas casas que estavam em área de risco e para formalizar o compromisso com a Defesa Civil. A secretária da SEMUR contou que mais casas do programa serão disponibilizadas na cidade.

Veja quem pode Participar do Minha Casa Minha Vida

O MCMV atende a famílias em diversas faixas de renda. A mais conhecida é a faixa 1 e corresponde a famílias com uma renda mensal de até R$1,8 mil.

As famílias pertencentes a essa faixa podem participar do MCMV através da prefeitura do seu município ou da Secretária de Habitação. Em Porto Velho, a inscrição é feita na SEMUR.

As famílias que possuem renda superior a R$1,8 mil e consequentemente fazem parte das outras faixas, têm o direito de construir a casa própria através da Caixa, de acordo com os padrões estabelecidos pelo programa. Em ambos os lugares são solicitados documentos do futuro proprietário e do cônjuge para a análise e aprovação.

Endereço SEMUR e Caixa – Porto Velho

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, a conhecida SEMUR da cidade de Porto Velho, pode ser facilmente encontrada na Avenida Abunã, 868. Quem deseja ir até a Caixa para dar entrada no Minha Casa Minha Vida, há diversas agências na cidade. Veja alguns endereços:

– Avenida Nações Unidas, 271 – (69) 2181-1350

– Avenida Carlos Gomes, 660 – (69) 2182-1350

– Avenida Pref. Chiquilito Erse, 3288 – Porto Velho Shopping – (69) 3218-8118

Minha casa minha vida

Minha casa minha vida. Imagem:Divulgação

Minha Casa Minha Vida Porto Velho 2016 e 2017

Documentos para o MCMV Porto Velho

Como falado antes, diversos documentos são solicitados para dar entrada no Minha Casa Minha Vida. Esses mesmos documentos precisam ser analisados pela Caixa e pelo SEMUR e caso sejam aprovados, as famílias estarão aptas a participar dos sorteios das casas e dos endereços.

Para quem contratar a construção da casa própria, após analisar os documentos, a CAIXA libera o crédito. Entre os documentos necessários, estão: RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e Declaração de Beneficiário do Programa no modelo da Caixa.

 

Recomendados para você: