1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Recife 2016 e 2017

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou muitas famílias em todos os estados brasileiros. Não é para menos que o programa é um dos mais concorridos e mais desejados pelas famílias.

O programa tem o objetivo de financiar casas e apartamentos habitacionais principalmente para famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar uma no mercado. Dessa forma, oferece benefícios especiais para que o financiamento possa ser realizado.

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

O MCMV é composto por três faixas, onde a primeira corresponde às famílias de baixa renda e as demais às famílias de classe média.

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

As famílias da faixa 1 concorrem a casas habitacionais através de sorteios e, quando são contempladas, arcam com o financiamento em até 35 anos. As famílias da faixa 2 e 3 podem construir ou reformar a sua casa, de acordo com os padrões do programa, e também pagam um financiamento; a diferença é que elas não passam por sorteios, o crédito só precisa ser aprovado.

As inscrições ocorrem nas prefeituras e nos órgãos de habitação de cada estado, além, é claro, da Caixa Econômica Federal.

Como se Inscrever para o MCMV no Recife

A inscrição no Recife pode acontecer nas prefeituras dos municípios. Os interessados devem comparecer com seus documentos em mãos, assim como as cópias e os originais. Se o titular tiver cônjuge e filhos, deverá levar Certidão de Casamento e os documentos pessoais dos demais integrantes da família.

Após a inscrição, as famílias devem aguardar a realização dos sorteios e comparecer novamente ao local para entregar os documentos à análise.

Documentos Necessários Minha Casa Minha Vida Recife

O cadastro na prefeitura exige um documento original com foto como RG e Carteira de Trabalho, CPF, Comprovante de Renda dos últimos três meses, Comprovante de Residência, extrato do FGTS, comprovante do CadÚnico, entre outros.

Se você for entrar em contato diretamente com a Caixa, ou seja, participa das faixas 2 ou 3, poderá conferir a lista completa dos documentos necessários no site da instituição, comparecendo a uma agência ou ligando para 0800 726 0207.

minha casa minha vida

Documentos Necessários Minha Casa Minha Vida Recife

Benefícios do Minha Casa Minha Vida Recife

O Minha Casa Minha Vida permite que você financie até 96% do seu imóvel, desde que tenha uma renda de até R$1.800 por mês. Você também pode usar o seu FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – para pagar parte do financiamento e parcelar o restante em até 35 anos. As parcelas não podem ser maiores do que 5% da sua renda familiar bruta, ou seja, você paga uma quantia pequena todo mês.

Você ainda será beneficiada com uma casa confortável e segura, em um complexo habitacional com espaço de lazer para as crianças, escolas e unidades de saúde próximas. Você recebe a chave da sua casa poucos meses depois de assinar o contrato; conviverá em harmonia com os vizinhos e aproveitará os benefícios de ter a sua casa própria. Se ainda não está inscrito, corra para a prefeitura de Recife com seus documentos.

 

Recomendados para você: