1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2016 e 2017

Depois de ser anunciada uma nova fase e em seguida a mesma ser cancelada, o Minha Casa Minha Vida está voltando aos poucos a atender as famílias e entregar casas populares. Mesmo com a crise financeira do Brasil, há algumas semanas atrás foi anunciado que o programa irá retornar obras paradas por todo o país e pretende entregar algumas moradias até o fim deste ano.

No Rio Grande do Sul, a falta de dinheiro para terminar as casas acabou em furto e confusão. Veja como tudo aconteceu e informações de como se inscrever para o programa.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2016 e 2017. Imagem:Divulgação

Falta de Pagamento Acaba em Furto no RS

Até o início deste ano 38 moradias do Minha Casa Minha Vida estavam sendo construídas na cidade de São Francisco de Assis, mas a construção foi interrompida pela falta de dinheiro. Com as obras paradas e com a falta de repasse, uma construtora que ganhou a licitação arrancou os vasos sanitários que tinha colocado nas casas. O dono da empresa alegou que tinha terceirizado o serviço com outra empresa e que esta tinha parado de fazer o repasse.

Para corrigir o dano causado, outra empresa foi contratada para continuar e concluir a obra. Em contrapartida, a procuradoria do municio de São Francisco de Assis alegou que todos os repasses são feitos pelo governo federal. As 38 obras foram retomadas e o prazo para entrega é o dia 30 de outubro.

Mudanças Previstas para o MCMV 2017

Depois de cancelar a terceira fase do Minha Casa Minha Vida, o governo está, aos poucos, liberando dinheiro para retornar as obras. O programa passou por uma análise para que pudesse oferecer aos participantes metas realistas e continuasse a beneficiar as famílias brasileiras da melhor forma possível.

O programa está de volta e para começar irão ser retomadas as obras que estão paradas pelo país. Outra mudança prevista ainda para o fim desse ano e para 2017 é a contratação de 400 mil novas unidades em todas as faixas de renda. Diversas famílias aguardam ansiosamente pela conclusão de suas moradias e outras pela chance de concorrer a casa própria.

Onde se Inscrever para o MCMV no RS

As famílias que desejam concorrer a uma casa popular devem se dirigir ao DEMHAB em Porto Alegre na Avenida Princesa Isabel, 1115 no bairro Azenha. O contato também pode ser feito pelo telefone (51) 3289-7200. Outra maneira de participar do programa é se dirigindo até a Caixa, mas nessa situação é necessário ter uma renda maior que R$1,8 mil e ter o objetivo de construir a casa própria.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2016 e 2017. Imagem:Divulgação

Alguns documentos são importantes na hora da inscrição, como os principais documentos de identificação (RG e CPF), uma certidão de nascimento ou de casamento, e a declaração de beneficiário do Minha Casa Minha Vida no modelo da CAIXA. Se o futuro proprietário tiver um cônjuge, é necessário levar os documentos dele também. Ligue para a Caixa e tenha mais informações sobre esse tipo de financiamento: 0800 726 0101.

 

Recomendados para você: