1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018 – Documentos Necessários

O estado do Rio Grande do Sul já foi muito beneficiado com os recursos do Minha Casa Minha Vida, repassados pelo governo federal brasileiro. Unidades habitacionais e empreendimentos foram e continuam sendo construídos em várias regiões do estado, todos voltados para famílias de baixa renda que se encontram em situações de vulnerabilidade social.

Muitas famílias que ainda não foram beneficiadas com o programa acabam perdendo as esperanças, achando que o programa está prestes a acabar, mas isso não é verdade. Mesmo com o momento de crise os repasses continuarão sendo feitos e em 2018 haverá novos sorteios de habitações populares na região gaúcha. Se você é morador da área, veja tudo que precisa saber para participar.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018. (Imagem: Divulgação)

Quem Pode Ganhar uma Moradia Popular do MCMV RS 2018

As moradias populares que são sorteadas pelo governo federal brasileiro são destinadas às famílias de baixa renda que vivem em situações de vulnerabilidade social. Geralmente essas famílias possuem uma renda de até R$1.800,00 mil. Esse é o limite da faixa 1, se você possui uma renda maior, não poderá concorrer às casas populares.

Para concorrer a família não deve ter nenhum imóvel em seu nome, nem nunca ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Em alguns casos também é exigido que a família resida na cidade há pelo menos cinco anos. É exigido também que todas as famílias estejam inscritas no CadÚnico, um sistema do governo destinado às famílias de baixa renda.

Se você se inscrever no Minha Casa Minha Vida, mas sua família não possuir o cadastro no CadÚnico, ela será desclassificada. Além dos requisitos, há os critérios de prioridade que são levados em conta no ato do sorteio. A prioridade é para famílias que possuem como responsáveis familiares uma mulher ou que possua em sua composição pessoa com deficientes.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018. (Imagem: Divulgação)

Onde Inscrever para o MCMV RS 2018

As inscrições do Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Sul deverão acontecer pela internet ou presencialmente, conforme as instruções da prefeitura de cada cidade ou setor responsável. Cada município pode escolher como efetuará os cadastros, sempre dando preferência ao modo que for mais conveniente. Em alguns locais é possível preencher o formulário somente de forma presencial, enquanto em outras regiões é possível fazê-lo pela internet.

Quando as inscrições iniciarem cada município irá informar o modo adotado em seus meios de comunicação. Lembre-se de efetuar sua inscrição no prazo, tendo em mãos todos os documentos exigidos.

Documentos para Inscrição no MCMV RS 2018

Na hora que você for inscrever sua família é fundamental possuir uma série de documentos em mãos e entrega-los para análise ao setor responsável, pois eles que irão confirmar todos os dados repassados no momento do cadastro.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018. (Imagem: Divulgação)

Você pode apresentar somente as cópias dos seguintes documentos de todos de sua composição familiar: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência. Se houver algum documento especial para ser apresentado, o setor responsável informará em seu site.

Recomendados para você: