1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Santa Gertrudes – SP 2018

O município de Santa Gertrudes, em São Paulo, possui cidadãos ansiosos pela nova edição do programa Minha Casa Minha Vida que já beneficiou milhares de brasileiros com a entrega da casa própria nos últimos anos. A nova edição que acontecerá esse ano prevê a contratação de novas moradias em todas as regiões brasileiras. Em São Paulo diversos municípios aguardam suas propostas serem aprovadas pelo Ministério, como é o caso de Santa Gertrudes.

Enquanto isso não acontece, já é bom ir se preparando, tomando conhecimento sobre os requisitos e demais detalhes envolvendo a inscrição para o programa. Essas informações e outras você poderá encontrar a seguir.

Municípios construirão novas moradias

Quando os projetos forem autorizados pelo Ministério das Cidades, municípios de todas as regiões darão início às obras de seus novos empreendimentos, que deverão beneficiar, no mínimo, 500 famílias. Isso fará com que um novo processo de seleção se inicie, dando espaço para que mais pessoas se inscrevam e tenham mais chances de serem selecionadas.

Ainda não foram informadas quantas moradias serão construídas em Santa Gertrudes, mas já existem várias famílias interessadas e buscando saber de todos os detalhes sobre o programa.

Conheça os requisitos do MCMV

Se você deseja concorrer às moradias que serão disponibilizadas na região, precisa conhecer os requisitos e fazer de tudo para que sua família os preencha. Um requisito importante é efetuar o cadastro da família no CadÚnico, um cadastro do governo federal para as famílias de baixa renda, usado para que o governo consiga ter noção de como anda a situação dessas famílias. Todas as informações prestadas no momento da inscrição no programa serão verificadas com as informações do cadastro para conferir se batem. O cadastro pode ser feito nas prefeituras municipais em qualquer época do ano.

As famílias também devem possuir uma renda compatível, ou seja, de até R$1.800,00 por mês. Também é importante que não tenham usado o FGTS nos últimos cinco anos. Para finalizar, a família não pode ter nenhum imóvel em seu nome.

Veja como se inscrever no programa

A prefeitura municipal de Santa Gertrudes ou o órgão responsável deverá anunciar as inscrições em seu respectivo site, assim como todos os detalhes envolvendo prazos, documentação e modo de inscrição. Geralmente ela é feita presencialmente em uma unidade indicada pelo órgão responsável.

O responsável familiar deve ir até o local com todos os documentos exigidos em mãos e fornecer ao atendente todas as informações solicitadas. É fundamental que o responsável tenha em mãos os documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar para que possa fazer a inscrição com sucesso. Em seguida, será preciso aguardar a realização do sorteio que definirá quais famílias receberão as residências. Todas as famílias contempladas receberão um comunicado do órgão organizador, informando que devem comparecer na CAIXA para definir alguns detalhes e assinar o contrato do financiamento.

Fique de olho nos jornais da sua cidade para não perder novidades sobre a realização do programa em sua região.

 

Recomendados para você: