1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida São Luís – MA 2018

Não precisar pagar aluguel ou ter que pedir para fazer alguma mudança: esses são alguns benefícios de ter a casa própria, mas infelizmente nem todos podem usufruir de um financiamento imobiliário comum, devido às altas taxas de juros e os preços dos imóveis. Uma alternativa é recorrer ao Minha Casa Minha Vida, que permite que você faça um financiamento contando com condições especiais que variam de acordo com sua renda familiar.

O programa atua em todo o território brasileiro, contratando e construindo novas moradias; beneficiando famílias e permitindo que mais pessoas vivam em situações de segurança. Os moradores de São Luís já podem se preparar, pois em breve será a vez da cidade de receber novos empreendimentos do programa.

Minha Casa Minha Vida São Luís

O município de São Luís, assim como todos os outros brasileiros, enviou ao Ministério das Cidades propostas de empreendimentos para construção. O Ministério ainda está avaliando muitas propostas, mas em breve deverá autorizá-las e com isso as inscrições deverão ser iniciadas.

É importante que os moradores da região interessados fiquem de olho no site da prefeitura municipal ou do órgão responsável, pois assim poderão ficar cientes de quando o processo seletivo se iniciar. Ao participar do programa, você estará garantindo para sua família um financiamento acessível, com até 35 anos para pagar e parcelas de acordo com a sua renda.

Conheça os requisitos do programa mcmv

É importante que todas as famílias preencham os requisitos impostos pelo governo federal para que possam se inscrever e concorrer. Tendo conhecimento sobre eles desde agora, você pode correr atrás de algo que esteja faltando. Por exemplo, a família deve possuir um cadastro no CadÚnico do Governo Federal: tal cadastro pode ser feito na prefeitura municipal em qualquer época do ano e é essencial; sem ele você não pode se inscrever!

Outro detalhe importantíssimo é a renda familiar que deve ser de, no máximo, R$1.800,00 por mês. A família ainda não pode possuir nenhum imóvel registrado em seu nome e não deve ter usado o FGTS nos últimos cinco anos.

Veja como se inscrever no MCMV

A inscrição para o programa geralmente acontece de forma presencial, na prefeitura ou no órgão responsável do município. Todos os interessados devem aguardar o comunicado oficial do órgão da região, que conterá o prazo de inscrição assim como todos os demais detalhes envolvendo documentação exigida.

O responsável familiar deverá comparecer no local durante o prazo estipulado para efetuar a inscrição, portando em mãos os documentos necessários. Ele deverá informar ao atendente todas as informações necessárias. Com a inscrição efetuada, a família deverá aguardar a realização do sorteio. Todas as famílias que forem selecionadas no sorteio receberão um comunicado informando que devem comparecer à uma agência da Caixa para assinar o contrato do financiamento.

Mais informações sobre o programa em 2018 deverão ser anunciadas em breve. Milhares de empreendimentos devem ser concluídos e entregues até o final do ano, fazendo mais e mais famílias felizes.

 

Recomendados para você: