1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida’ sorteia 1.800 imóveis em Cabo Frio, no RJ

O programa Minha Casa Minha Vida continua beneficiando famílias em todo o país, realizando sorteios e entregando moradias populares para diminuir o número de famílias em situações de vulnerabilidade. A cidade beneficiada da vez foi Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

O sorteio aconteceu na terça feira, dia 10 de outubro, e premiou 1.800 famílias com moradias populares. Veja a seguir como ocorreu e maiores detalhes.

Sorteio de moradias em Cabo Frio, RJ

O sorteio aconteceu no Estádio Correão e foi acompanhado por centenas de famílias que tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa Econômica Federal. Isso lhes concedeu o direito de acompanhar o sorteio das moradias e contribuiu para uma maior transparência.

Todas as moradias sorteadas já estão prontas e a previsão é de que a primeira parte seja entregue às famílias sorteadas ainda em dezembro desse ano. A segunda parte deve ser entregue em fevereiro de 2018.

Apartamentos sorteados em Cabo Frio, RJ

Todos os apartamentos sorteados são do empreendimento Monte Carlo, localizado na Estrada Campos Novos, no bairro Jardim Esperança de Cabo Frio. Como é de costume do programa, todos os apartamentos possuem 45 m², distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço.

Cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas com o empreendimento, o que representa uma grande parcela da população de baixa renda. O secretário de Assistência Social afirmou que o novo empreendimento é muito importante para o desenvolvimento da cidade e que todos trabalharão para efetuar as entregas o mais rápido possível.

Benefícios extras dos empreendimentos em Cabo Frio, RJ

Uma das exigências do Minha Casa Minha Vida é que os empreendimentos fiquem localizados próximos aos centros urbanos, facilitando assim o acesso a bancos, lotéricas, pontos de ônibus, mercados e outros locais.

Para preencher esse requisito, a prefeitura irá disponibilizar creches, escola, posto de saúde e um ginásio poliesportivo nos redores do empreendimento, oferecendo atividades de lazer e fácil acesso a vários locais.

Veja como garantir uma moradia do Minha Casa Minha Vida

Você é morador de Cabo Frio e não foi contemplado com os empreendimentos? Isso é normal, até porque são centenas de famílias em situações preocupantes e o programa sempre sorteia aquelas mais necessitadas, mas isso não significa que não existem mais famílias que precisam de ajuda.

O que você pode fazer é esperar por um novo empreendimento e processo seletivo. Todos os anos o programa abre as inscrições em várias regiões brasileiras e, se tudo ocorrer bem com a entrega das moradias, há grandes chances de um novo processo seletivo acontecer na região. Se isso acontecer, certifique-se de se cadastrar novamente ou atualizar os seus dados familiares.

Como atualizar os dados do Minha Casa Minha Vida

Para continuar participando dos outros processos seletivos do programa é essencial que o responsável familiar atualize os dados no CadÚnico e cadastre novamente a família quando as inscrições abrirem. Quando a prefeitura local anunciar a atualização do cadastro, efetue-o. Assim, quando as inscrições do programa abrirem, você só precisará ir efetuar a inscrição.

Recomendados para você: