1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Tupã – SP 2018

Se você está querendo adquirir a casa própria, mas os valores do mercado imobiliário não estão de acordo com a sua renda, talvez a melhor opção seja recorrer ao Minha Casa Minha Vida, um programa do governo federal que permite a famílias com diferentes tipos de renda financiarem a casa própria, desde que preencham alguns requisitos.

O Minha Casa Minha Vida Tupã – SP deverá liberar a construção de novas moradias na região durante o ano e todas as famílias que desejam participar já devem buscar saber desde agora quais são os requisitos e como funciona o programa. É para isso que estamos aqui! Você poderá conferir todas essas informações a seguir.

Conheça os benefícios do Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida Tupã – SP oferece à população uma série de benefícios que tornam o financiamento extremamente acessível a todos os bolsos. Sendo assim o número de famílias interessadas no sorteio de casas populares aumentou na região: centenas de cidadãos de Tupã, em São Paulo, aguardam com ansiedade a abertura das inscrições do programa.

A CAIXA oferece as menores taxas de juros do mercado no financiamento e isso é combinado com os preços baixos dos imóveis, garantidos por todos os parceiros do banco e do governo federal. Somente no Minha Casa Minha Vida você encontra financiamentos com até 35 anos para pagar, além de parcelas que não são maiores do que 30% da sua renda mensal.

Requisitos para participar do Minha Casa Minha Vida

A família interessada em se inscrever no programa deve se certificar desde agora que preenche todos os requisitos, pois assim tem tempo para correr atrás de algo necessário e já estará totalmente preparada quando a oportunidade chegar.

Um requisito muito importante para aqueles que desejam concorrer às casas populares é que a família deve possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal, um sistema que reúne informações e dados de todas as famílias de baixa renda. Além disso, a família deve possuir uma renda de até R$1,8 mil, não pode possuir nenhum imóvel em seu nome e não pode ter usado o FGTS nos últimos 5 anos. Se a sua família preenche esses requisitos, está apta a participar do processo seletivo.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Tupã – SP

As inscrições para o programa serão abertas somente quando a proposta de projeto da cidade for aprovada pelo Ministério das Cidades. A inscrição deverá ser realizada pela prefeitura municipal ou por outro órgão responsável da região. O responsável familiar deve ir efetuar o cadastro da família, comparecendo presencialmente no local indicado, dentro do período estipulado.

O responsável deve ter em mãos toda a documentação exigida, que envolve os seus documentos pessoais e dos demais membros do seu grupo familiar. Geralmente os documentos solicitados são os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovantes de Renda, Extrato do FGTS atualizado, entre outros. Os documentos originais devem estar acompanhados de cópias simples e você encontrará a lista completa no site do órgão responsável.

 

Recomendados para você: