1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Veranópolis – RS 2018

Se você quer ter a sua própria casa, não gastar mais com aluguel e viver em uma região segura, com bastante áreas verdes e próxima aos centros urbanos, precisa conhecer os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Eles são construídos em áreas estratégicas da cidade para permitir que as famílias posam rapidamente ir aos mercados, farmácias, bancos e outros estabelecimentos.

Os empreendimentos em si possuem áreas verdes, espaços para churrascos e reuniões em família, além de outras áreas de lazer. São totalmente calçados e equipados com tudo que as famílias precisam para viver. Se você ficou interessado é bom ficar de olho: em breve as inscrições irão abrir em várias cidades brasileiras, como Veranópolis.

Concorra às moradias do Minha Casa Minha Vida

As moradias populares do Minha Casa Minha são compostas por dois quartos, uma sala com cozinha, uma área de serviços e um banheiro. As residências são bem amplas e confortáveis, permitindo ainda que a família faça algumas mudanças. Há um catálogo com tudo que é possível fazer em sua residência do programa, e este deve ser lido por todos que forem contemplados com a residência.

Para concorrer às moradias basta que a família preencha os requisitos e efetue sua inscrição quando as mesmas forem abertas no seu município. Lembrando que cada município abre suas inscrições quando o ministério aprova o seu projeto; por isso quando abre em uma cidade, não significa que irá abrir na sua, e vice-versa. É importante ficar de olho nos principais meios de comunicação da cidade para saber quando ir se inscrever.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida

Para participar, como mencionamos, a família precisa preencher alguns requisitos impostos pelo governo federal. Um requisito obrigatório e importante é que a família possua um cadastro no CadÚnico do governo federal, um sistema criado para reunir informações sobre as famílias de baixa renda.

Se você for efetuar a inscrição e não possuir o cadastro, o governo irá entender que você não é de baixa renda como alega. Portanto, efetue o cadastro antecipadamente, direto na prefeitura municipal.

A família ainda deve ter uma renda mensal de até R$1.800,00, não pode ter nenhum imóvel em seu nome e, para completar, não deve ter usado o FGTS nos últimos anos.

Inscrições do Minha Casa Minha Vida

As inscrições para o programa são realizadas em sua maioria das vezes, de forma presencial na prefeitura ou na unidade do setor responsável pelo programa em cada região. O responsável familiar deve comparecer ao local dentro do prazo estipulado tendo em mãos todos os documentos necessários.

Basta repassar ao atendente todas as informações sobre sua família e todos os membros, e pronto. A inscrição estará concluída e você e sua família deverão aguardar a realização do sorteio que irá definir quais famílias serão contempladas com as residências populares.

Documentos do Minha Casa Minha Vida

Alguns documentos são extremamente importantes. Você deve ter em mãos, por exemplo, RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovantes de Renda, e muitos outros documentos.

 

Recomendados para você: