1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Viamão – RS 2018

O governo federal brasileiro trabalha durante o ano todo para conseguir repassar recursos para as obras do Minha Casa Minha Vida, seu principal programa que tem como intuito beneficiar as famílias de baixa renda. As verbas para o programa podem ter diminuído, mas isso não significa que as famílias deixaram de ser contempladas.

A prova disso é que mais de 500 mil moradias estão previstas para serem construídas durante esse ano, espalhadas por todos os estados brasileiros. Algumas dessas moradias serão construídas na região sul, como em Viamão. As famílias da região já podem ir se preparando, buscando o máximo de informações sobre o processo de seleção.

Minha Casa Minha Vida Viamão

O programa na região deverá construir pelo menos dois novos empreendimentos contendo, cada um, 500 novos apartamentos. Com isso podemos concluir que centenas de famílias serão beneficiadas e passarão a viver em uma região segura e confortável, próxima aos centros urbanos e com várias atividades de lazer.

Não são poucas as famílias interessadas em residir em um local assim, por isso você deve se certificar de que sua família preenche todos os requisitos e também possui alguns atributos que ganham preferência do governo, para que assim tenham ainda mais chances de serem contemplados.

Conheça os requisitos do Minha Casa Minha Vida

Para participar do programa a família deve primeiramente já estar cadastrada no CadÚnico, um sistema do governo federal brasileiro voltado somente para as famílias de baixa renda. O governo criou esse sistema para poder ter controle sobre a qualidade de vida dessas pessoas e se tornar consciente de suas principais necessidades; foi a partir desse sistema que surgiu o próprio Minha Casa Minha Vida. Quando você se inscrever no programa, o governo irá verificar se os dados batem. A boa notícia é que o cadastro no sistema pode ser feito durante o ano todo, basta que você compareça na prefeitura municipal ou no setor responsável em sua região.

Há também outros requisitos: a família deve ter uma renda de até R$1.800,00, não deve possuir nenhum imóvel em seu nome, nem deve ter usado o FGTS nos últimos anos. O programa dá preferência para famílias em que a mulher é a responsável familiar.

Veja como se inscrever no Minha Casa Minha Vida

Para se inscrever no programa a família interessada deve reunir os documentos e somente o responsável familiar deve comparecer na prefeitura municipal ou na unidade do setor responsável pelo programa na região.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Lembrando ainda que as inscrições abrem somente quando a proposta de empreendimento da cidade for autorizada pelo governo federal, e não há nenhuma previsão para que isso aconteça. Quando as inscrições forem anunciadas em sua região, compareça ao local indicado com toda a documentação em mãos.

Veja todos os documentos exigidos no MCMV

Os documentos são os mesmos para todas as regiões do país e são extremamente importantes. Eles devem estar acompanhados de cópias simples. Lembre-se de apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovantes de Renda, e muitos outros documentos.

 

Recomendados para você: