1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Westfália – RS 2018

Todas as cidades do Rio Grande do Sul em breve deverão começar a selecionar famílias para serem beneficiadas pelas residências do programa Minha Casa Minha Vida, de grande conhecimento e importância na região. As cidades do interior são as mais beneficiadas, pois possuem pessoas com diferentes tipos de renda e algumas que se encontram em situações de risco.

As cidades do Rio Grande do Sul também são muito afetadas pelas chuvas e muitas famílias já foram afetadas com as enchentes ao longo dos anos. O programa na região busca oferecer a essas famílias uma moradia mais segura e confortável o mais rápido possível, para que possam começam a viver com uma qualidade de vida melhor.

Cartão Reforma x programa minha casa melhor

Programa deverá entregar novas moradias em 2018

Ainda existem alguns empreendimentos de edições passadas sendo construídos em várias regiões brasileiras. Isso se deve principalmente ao fato de muitas obras terem sido congeladas ano passado, devido à falta de repasse de verbas. Felizmente tudo se normalizou até o final do ano passado; algumas moradias foram entregues, mas algumas ainda estão sendo finalizadas.

Por isso até o final desse ano, entre moradias de edições passadas e dessa nova edição, o governo prevê entregar mais de um milhão de casas, beneficiando mais famílias e permitindo que as mesmas tenham acesso à casa que tanto sonharam.

Todos podem concorrer às casas populares?

Não é bem assim. As casas populares do Minha Casa Minha Vida são voltadas somente para as famílias com uma renda mensal de até R$1.800,00 e que cumprem os demais requisitos. Mas ainda assim famílias com outras rendas podem contratar o financiamento da casa própria no âmbito do Minha Casa Minha Vida, basta que compareçam à Caixa com seus documentos e solicitem a contratação. Nesse caso, elas não concorrerão às casas populares, mas poderão escolher o imóvel de sua preferência para financiar.

As famílias que desejam ganhar uma moradia do programa, além de ter uma renda compatível, devem comprovar que não possuem nenhum imóvel registrado em seu nome e também não devem ter usado o FGTS nos últimos cinco anos. Lembrando ainda que é fundamental a família estar cadastrada no CadÚnico do governo federal brasileiro.

Como se inscrever no MCMV?

Para concorrer às casas populares as famílias devem aguardar a abertura das inscrições em seu município, geralmente organizadas pela prefeitura municipal ou outro órgão responsável. As inscrições serão abertas somente quando o Ministério das Cidades aprovar a proposta enviada pela cidade.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

A família interessada deve acompanhar as principais notícias da região através dos meios de comunicação, pois assim ficará ciente de quando o processo seletivo se iniciar. Quando as inscrições forem abertas, apenas o responsável familiar deve ir efetuá-la, devendo comparecer no local indicado com todos os documentos exigidos em mãos. Caso seja possível, a inscrição também poderá ser feita pela internet.

O responsável familiar deve ter a partir de 18 anos ou ser emancipado e, além disso, a preferência é para mulheres. Os documentos devem ser originais acompanhados de cópias simples.

 

Recomendados para você: