1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pernambuco vai Receber 2,5 mil unidades do Minha Casa Minha Vida

Mesmo com a crise presente no país, o Minha Casa Minha Vida continua entregando unidades em todos os estados e beneficiando aqueles com renda menor, que precisam de um teto para morar e uma casa própria. O programa é pioneiro quando o assunto é casa habitacional para as famílias de baixa renda, pois possibilita que elas saíam do aluguel e paguem parcelas bem pequenas todos os meses.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

O estado de Pernambuco será uma das contempladas desse ano com a entrega de mais de 2 mil unidades. Saiba mais sobre o acontecimento e como participar do MCMV.

Novas Unidades serão Entregues até o final do Mês

O Ministro das Cidades anunciou no início do mês de dezembro que o estado de Pernambuco vai receber nas próximas semanas mais de 2 mil unidades novas do Minha Casa Minha Vida. Atualmente, 30 mil unidades estão sendo construídas no estado, todas estão em dia e envolvem um investimento de R$1,3 bilhão. Dessas 30 mil unidades, a expectativa é de que até o final do mês, 2,5 mil sejam entregues aos moradores sorteados.

Para acalmar os ânimos da população que tem medo do programa acabar de vez, o presidente Michel Temer anunciou que o nordeste continuará sendo sua prioridade, e que o governo está cada vez mais implantando novas iniciativas para melhorar a vida dos moradores.

Planos para o MCMV nos Próximos Anos

Muitas mudanças foram anunciadas envolvendo o Minha Casa Minha Vida, inclusive a notícia de que o programa pararia de atender as famílias da faixa 1, ou seja, as mais necessitadas, por falta de recursos. Até o momento sabe-se que as unidades em construção serão entregues a todos os sorteados, mas que no futuro as unidades sejam construídas apenas nas outras faixas do programa.

Todos os moradores devem aguardar os próximos anúncios do Governo para saber ao certo o que acontecerá.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida

Se você quer participar do Minha Casa Minha Vida e sair do aluguel pode ir se inscrever na prefeitura de sua cidade e aguardar os próximos sorteios. Nesse caso, é preciso ter uma renda mensal de até R$1.800,00 e estar cadastrado no CadÚnico. O seu cadastro na prefeitura servirá para que você participe dos sorteios do MCMV para decidir quais famílias serão contempladas.

Se a sua renda for superior, poderá se dirigir até a Caixa Econômica Federal para obter mais informações e solicitar o financiamento.

Minha casa Minha vida

Minha casa Minha vida

Como Acontece a Seleção do MCMV

O primeiro sorteio do MCMV é para decidir quais das famílias cadastradas serão contempladas com as unidades habitacionais. Antes do sorteio, cada família é avaliada de acordo com a sua renda, seus membros e demais informações. As famílias sorteadas possuem o direito de receber a residência e devem aguardar até que a construção da mesma fique pronta.

Quando isso acontecer, haverá um novo sorteio, onde será decidido qual casa cada família irá receber. Tudo acontece em parceria da Prefeitura de cada munícipio e do órgão responsável pela habitação.

 

Recomendados para você: