1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Programa de Habitação Casa Paulista

O sonho de ter a casa própria faz parte da vida da maioria dos brasileiros. No estado de São Paulo existem diversos programas habitacionais que ajudam quem deseja adquirir um imóvel próprio, um deles é o Programa Casa Paulista.

Se você é servidor público no estado de São Paulo, confira no texto abaixo como funciona e como se inscrever no programa casa paulista e realize o sonho de ter a sua casa.

Como Funciona o Programa Casa Paulista

O Casa Paulista funciona da mesma forma que o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, só que o subsídio é do Governo do estado de São Paulo.

O valor do subsídio varia conforme a renda familiar e o valor do imóvel pretendido. O prazo de pagamento é de 120 a 360 meses. O servidor pode fazer uma simulação no site do Programa Casa Paulista para saber aproximadamente quanto de subsídio do governo ele conseguiria para a compra de uma casa ou apartamento.

Programa de Habitação Casa Paulista

Programa de Habitação Casa Paulista

Como Realizar o Cadastro no Programa Casa Paulista

Para realizar o cadastro no Programa casa Paulista, o interessado deve preencher o “Registro de Interesse” pela internet, na página do programa www.casapaulista.sp.gov.br.

Ele deve selecionar o campo “Faça seu Registro de Interesse” e preencher o formulário de cadastro com os dados pessoais e dados relacionados à função no cargo público. O cadastro deverá ser feito apenas no nome do funcionário público.

No momento do cadastro é possível saber se o servidor está habilitado para participar, É preciso informar o órgão que você trabalha e também o número RS da matrícula de servidor para dar andamento ao cadastramento.

O que é este Programa Casa Paulista

O Programa Casa Paulista é voltado aos servidores públicos ativos da administração direta, fundacional e autárquica dos poderes legislativos, executivo e judiciário do estado de São Paulo. Podem participar as seguintes categorias de servidores: efetivo, extranumerário, admitido pela lei 500/74 permanente ou estável, autárquico e celetista ou celetista estável, com renda familiar mensal bruta de até R$ 5.400,00.

Programa Casa Paulista

Programa Casa Paulista

Servidores temporários, que exerçam cargos de confiança ou que sejam comissionados, não podem participar do programa. Também não podem participar servidores de outros estados, municípios ou esferas do governo, mesmo que prestem serviços ao órgão estadual.

Programa Casa Paulista

O programa Casa Paulista foi criado pela Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo e é voltado exclusivamente para os servidores públicos. O governo entra com um valor de subsídio junto com o programa Minha Casa, Minha Vida, podendo o subsídio chegar a até R$ 34.500,00, além disso, você paga juros menores se comparado a um financiamento imobiliário convencional e também tem um prazo maior para pagamento do imóvel, podendo chegar a até 360 meses, o equivalente a 30 anos.

 

Recomendados para você: