1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona

 

O Programa Minha Casa Minha vida é uma parceria do governo federal e a caixa econômica federal, principal empresa financeira do país. O Programa nada mais é do que um conjunto de financiamentos imobiliários destinados às famílias carentes do Brasil. Os juros, parcelas e valores são cobrados em cima da renda per capita da família. Dependendo da renda, é estipulado o financiamento. Ou seja, a família paga o valor que tem condições ao mês.

Valor Mínimo das Parcelas do Minha Casa Minha Vida 2015/2016

Programa Minha Casa Minha Vida - Como Funciona (Foto: Divulgação)

Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona (Foto: Divulgação)

O valor mínimo das parcelas é de R$ 50,00 para construção ou compra de casas novas ou usadas. O programa atende famílias com rendas mensais de até 10 salários mínimos. Nesse caso os valores são levemente mais altos, mas totalmente acessível ao bolso do brasileiro. Essa foi uma criação do Governo Lula e irá permanecer em atuação independente do novo Presidente. As cidades do Minha Casa Minha Vida estão presente hoje em todos os estados brasileiros, atendendo uma enorme parcela da população. São cidades mais pobres, assim como também cidades mais desenvolvidas.

Programa Minha Casa Minha Vida beneficia milhares de brasileiros

Programa Minha Casa Minha Vida - Como Funciona (Foto: Divulgação)

Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona (Foto: Divulgação)

Na cidade de São Paulo, por exemplo, a maior do país, o Programa já atendeu milhares de pessoas que não tem condições de pagar os juros altíssimos cobrados em empresas financeiras por aí. Os juros do Programa Federal chegam à 6% ao ano, algo bem mais baixo se comparado ao de outros tipos de financiamentos.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2016

Programa Minha Casa Minha Vida - Como Funciona (Foto: Divulgação)

Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas se perguntam sobre como se inscrever no Minha Casa Minha Vida. Para tal feito, basta dirigir-se até uma agencia da Caixa Econômica Federal mais próxima com seus documentos pessoais. É importante levar também documentos que comprovem a renda mensal da família. Além da sua renda, é preciso informar a rende mensal de cada membro da família. Esta é chamada de renda per capita.

As inscrições Minha Casa Minha Vida são gratuitas e você pode fazer em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. No site do Minha Casa Minha Vida, você encontra informações detalhadas sobre cada item que você precisa saber. Acesse já o site e fique por dentro você também! Para outras informações sobre financiamentos, acesse o site da Caixa Federal.

Recomendados para você:

2 Comentários

  1. Ana Lucia disse:

    Fiz a minha inscrição no programa minha casa minha vida (baixa renda)em Bauru-SP e gostaria de saber como será distribuído os apartamentos que estão quase prontos aqui em minha cidade (Jd. dos Eucaliptos)

  2. alexandro disse:

    eu gostaria de saber se eu enquadro nesse sistema minha casa, minha vida porque eu recebo 650 reais por mês no meu serviço e eu tambem trabalho em casa na area de eletrônica, ou seja, como autônomo nessa area.

Comente (será moderado)