Sorteio Minha Casa Minha Vida BA

Sorteio Minha Casa Minha Vida BA

No dia 07 de outubro, a presidenta Dilma Rousseff entregou mais de 2.781 imóveis através do Programa Minha Casa quatro municípios da Bahia: Barreiras, Feira de Santana, Irecê e Dias D’Ávila. Todas as casas e apartamentos a serem entregues têm água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação, urbanização, transporte público e unidades adaptadas para atender pessoas com deficiências.

O programa “Minha Casa Minha Vida – PMCMV” é uma iniciativa do Governo Federal para criar condições de produção de unidades habitacionais destinadas às famílias com faixas de renda variadas.

O público alvo são as pessoas que possuam a renda bruta de até R$ 1.600 reais por mês, que morem em zona de risco, áreas insalubres ou estejam em condições de desabrigo, sejam famílias que tenham uma mulher como chefe e responsável pela casa (podendo ser a provedora econômica ou não) ou que residam com pessoas com alguma deficiência física, e além disso, as pessoas precisam estar dispostas a contribuir mensalmente com o valor de 5% da renda familiar.

Como funciona o Sorteio Minha Casa Minha Vida BA

Para ser contemplado, é necessário participar de um sorteio para chamada pública que é promovido eventualmente pelo Programa Minha Casa Minha Vida, incluindo na lista as pessoas que se inscreveram previamente. Após divulgação do resultado do sorteio, os sortudos são convocados, devendo comparecer para a entrega da documentação e comprovação das informações relatadas no formulário de inscrição.

Minha-Casa-Minha-Vida-CE

Sorteio Minha Casa Minha Vida BA

Os cadastros são aprovados pela Caixa Econômica Federal, que recebe os documentos e os verifica com precisão. É necessário ter atenção redobrada e muita seriedade na hora de preencher o formulário, pois, caso o cidadão seja contemplado e não comprove as informações que forneceu, ele perde o direito e sai automaticamente da lista de convocados, tendo que esperar uma nova chance em outro sorteio para chamada pública.

Como e onde se inscrever no Sorteio Minha Casa Minha Vida BA

O site do Programa oferece a opção de inscrição, mas também é possível realizar as inscrições nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social e na sede da Prefeitura, que fica localizada no bairro do Centro Histórico, no Edifício Ranulfo Oliveira, na Praça da Sé. Caso o cidadão tenha alguma dúvida em relação ao cadastro, pode ligar para o telefone 3173-8738, ou se dirigir à sede da Sindec, localizada na avenida Vale dos Barris, nº 125, tendo como ponto de referência a Transalvador. O horário de atendimento vai das 8h20 às 11h30 e das 13h às 16h.

Sorteio Minha Casa Minha Vida BA

Fique atento para os sorteios Minha Casa Minha Vida

Em Salvador, a Prefeitura faz inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida desde 2009 e, desde então, já somam 150 mil inscritos pelo site. Se você mora em qualquer município da Bahia e está dentro dos pré-requisitos requeridos pelo programa, não perca tempo e se cadastre para ter direito ao sorteio. Aguarde a nova chamada e boa sorte!

Recomendados para você: