Blumenau (SC) recebe novas unidades do Minha Casa Minha Vida

Anúncios

O programa Minha Casa Minha Vida continua entregando unidades e realizando sonhos. Dessa vez foi a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, que recebeu 100 unidades habitacionais do Residencial Tribess. O empreendimento teve um investimento de mais de R$6 milhões de reais e ao todo irá beneficiar cerca de 400 famílias. Muitas pessoas que estavam aguardando a casa própria puderam se mudar na semana passada. Foi um momento de grande emoção e alegria para os moradores. Mais informações você confere a seguir.

Unidades do Minha Casa Minha Vida são entregues em SC

Muitas pessoas contempladas com as novas 100 moradias poderão agora viver com mais tranquilidade e segurança, já que o empreendimento possui acesso a serviços básicos e uma infraestrutura completa.

Minha Casa Minha Vida
Anúncios
Minha Casa Minha Vida

O Residencial Tribess, além de uma infraestrutura ótima, possui pavimentação, esgotamento sanitário, rede de água, drenagem, energia elétrica, salão de festas, área de lazer e até mesmo churrasqueiras para que todos os moradores possam dar suas festas e eventos. Isso contribui para que os vizinhos se conheçam, virem amigos e todos tenham com quem contar da porta para fora de suas residências.

O foco agora é na conclusão de moradias

Ano passado diversas moradias tiveram suas construções paradas por falta de pagamento e o programa ainda está se recuperando. Por mais que várias dessas unidades já tenham sido entregues, ainda não foram todas. Segundo o ministro das Cidades, no momento estão sendo construídas mais de 2 mil unidades iguais as que foram entregues, para que em breve mais famílias possam morar em um local de qualidade e seguro.

O principal trabalho do Ministério das Cidades atualmente é a conclusão das obras, para que nenhuma família fique sem a sua moradia e assim, novas casas possam ser construídas para outras famílias.

Como participar do Minha Casa Minha Vida?

Muitas famílias se perguntam como participar do programa e ganhar uma dessas moradias próprias que o governo entrega nas cidades. Para participar o responsável familiar, de preferência mulher, precisa efetuar a inscrição da família na prefeitura ou órgão responsável pelo programa, no período em que as inscrições forem declaradas abertas.

A inscrição da família inclui o cadastro no CadÚnico e a manifestação em participar do MCMV. Em seguida, a família deve aguardar a realização do sorteio que irá definir quais das inscritas serão beneficiadas. Se a sua família for sorteada, receberá uma carta de convocação para definir os detalhes e assinar o contrato.

Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida

Moradias do Minha Casa Minha Vida

Um dos novos critérios do programa é que os empreendimentos poderão ter somente 500 unidades agora, enquanto antigamente suportava até 2.000. Isso não quer dizer que menos famílias serão beneficiadas, mas sim que haverá uma melhora significativa na qualidade dos empreendimentos e dos serviços oferecidos.

Todas as moradias e empreendimentos possuem as mesmas características que o Residencial Tribess, com todos os serviços e áreas de lazer, para promover a todos uma vida de qualidade. Mais detalhes sobre os imóveis e cada peça você pode encontrar indo até a CAIXA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Como Comprar um Imóvel sem Fiador

Next Post
Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Related Posts